Urânia se prepara para a Feira do Produtor Rural em outubro

 
Representantes do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato Rural de Jales, representado pelo presidente José Candeo, realizaram em Urânia, na segunda-feira, dia 19 de março, uma reunião de integração com lideranças locais sobre a Feira do Produtor Rural que será implantada no município no mês de outubro.

A equipe técnica apresentou alguns pré-requisitos para a participação e realização da feira, como o ingresso dos participantes que desejam comercializar seus produtos, que será permitido somente após a realização de um programa/curso que será iniciado no mês de abril com término no mês de outubro.

Até o mês de outubro, quando será inaugurada a feira, instrutores do Senar terão levado conhecimentos sobre normas e procedimentos, boas práticas de manipulação do alimento, comercialização e gestão de negócios aos agricultores.

Conforme explicou o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anderson Chapichi, o próximo passo é uma reunião com os agricultores interessados a participar da feira, no dia 26, próxima segunda-feira, no Centro Comunitário, às 18h00, onde os mesmos já poderão fazer as suas inscrições.

O programa Feira do Produtor Rural com a sua devida estruturação é desenvolvido e coordenado pelo Senar e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Urânia, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A finalidade é criar uma opção de renda alternativa para o produtor rural, capacitando-o para a comercialização direta do que é produzido em sua própria terra.

Comentários