A Fundação Dorina Nowill para Cegos acaba de renovar o seu contrato de concessão de uso de área para sua sede, na Vila Clementino, com a Prefeitura de São Paulo em ato assinado ontem pelo prefeito Ricardo Nunes e pela diretoria da entidade, representada pelo presidente do Conselho de Curadores Eduardo de Oliveira, superintendente Alexandre Munck e pelos membros do Conselho Ika Fleury e Célia Whitaker. O acordo consolida uma parceria que impacta milhares de famílias e chega em um momento de expansão para a instituição, que completa 80 anos em 2026. Dona de um dos maiores parques gráficos de braille da América Latina, a Fundação Dorina projeta ampliar em quase 50% o seu volume de atendimentos esse ano, aumentando a capacidade de projetos de habilitação e reabilitação de pessoas cegas e com baixa visão. Entre as metas para este novo ciclo estão o lançamento de uma biblioteca acessível com acervos físicos e digitais, a revitalização do seu Centro de Memória e o investimento em novas frentes de tecnologia e empregabilidade. O objetivo é garantir que a modernização da estrutura resulte em autonomia e oportunidades reais de inclusão para a população com deficiência visual de São Paulo e de todo o Brasil.
Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há mais de 7 décadas se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.
Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.
A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário