Contra descaso de Alckmin, presidentes de entidades de classe de delegados entregam panfletos para esclarecer população

 


A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Raquel Kobashi Gallinati, e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Gustavo Mesquita, estiveram nesta segunda-feira, 26 de março, em frente à sede da Secretaria de Segurança Pública, no Centro da Capital, participando de um ato de protesto contra o sucateamento da Polícia Civil pelo Governo Geraldo Alckmin.

Os delegados entregaram panfletos e conversaram com a população, explicando os principais problemas por que passa a instituição e suas consequências para o cidadão, que precisa de uma boa prestação de serviços por parte da Polícia Civil.

Além dos líderes de classe, acompanharam o ato os diretores das duas entidades, Emiliano Chaves Neto (Sindpesp), Arnaldo Rocha Junior (Sindpesp e Adpesp), Rodrigo Lacordia, Fernando David e Dario Elias Nassif (Adpesp). O vice-presidente da Adpesp, Abrahão José Kfouri Filho, também participou.

A imprensa registrou o fato, tirou fotos e filmou. Além dos panfletos, uma faixa foi produzida e estampou a posição das entidades de classe sobre o descaso com que a Polícia Civil foi tratada em todo o Governo Alckmin, tendo atualmente um déficit de 12 mil cargos, equipamentos sendo vendidos e não repostos e delegacias em mau estado, além do fato de São Paulo pagar o pior salário para delegado de polícia, no país.

Nas faixas, as entidades escreveram:

"Polícia Civil de luto pela segurança pública.
De um lado, a população cada vez mais entregue à violência e à impunidade.
Do outro, policiais civis trabalhando para que o atendimento não seja prejudicado.
Entre eles, o governo Geraldo Alckmin, indiferente à impunidade, prejudicando a Segurança Pública.
A população merece saber: a quem interessa o sucateamento da Polícia Civil?"

O ato aconteceu em outros nove pontos da cidade de São Paulo e se estenderá até sexta. A previsão das entidades é entregar 60 mil panfletos no total.



Comentários