Unijales comprova sua força com várias conquistas importantes

 Foi divulgado na última sexta-feira, 25 de novembro, no site do MEC- Ministério da Educação e Cultura, o relatório de avaliação para o reconhecimento do curso de Enfermagem, que trouxe uma grande notícia para a Unijales.
O curso de Enfermagem foi reconhecido com uma excelente nota, um orgulho para a reitoria, para a coordenadora Luciana Aparecida Ribeiro Ramos, para os professores, funcionários e alunos da Instituição.
A comissão avaliadora do MEC esteve na Unijales nos dias 17 e 18 de novembro para cumprir um programa que incluiu análise de documentos administrativos, acadêmicos, visitas nos laboratórios, além de reuniões com a Reitora, Maria Christina Fuster Soler Bernardo, com a Diretora Acadêmica, Rosangela Juliano Bordon Bigulin e com a Coordenadora de Enfermagem, Luciana Ribeiro Ramos. Alunos e professores também foram ouvidos.
O curso reconhecido pelo MEC vem de encontro a todo o empenho realizado, a toda qualidade do ensino, com espaços e recursos para as aulas práticas e teóricas, com professores qualificados e profissionais capacitados com o objetivo de proporcionar aos alunos uma formação de excelente qualidade.
Na Unijales, a busca por inserir o aluno na prática da profissão, ainda durante a graduação, é prioridade.
Centro Universitário
Partindo do princípio de que grandes realizações, na maioria das vezes, surgem de pequenas ideias e sonhos que podem passar pelo resgate de todo um percurso de vida, no final do mês de novembro, a Unijales foi Recredenciada como Centro Universitário por mais 5 anos e aprovada por unanimidade pelo MEC, o que confirma que as propostas constantes estão claras, objetivas e bem distribuídas, sendo implantadas e cumpridas em todos os setores acadêmicos e administrativos.
Desde sua fundação, no final da década de 60, pelo Professor Oswaldo Soler, a Instituição oferece ensino nas áreas de educação, saúde, ciências exatas e sociais, contribuindo dessa forma, para o desenvolvimento econômico, melhoria das condições de vida e exercício da cidadania. As ações acadêmico-administrativas refletem o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional, participação na vida comunitária, estabelecendo com esta, uma relação de integração, através dos cursos de graduação e pós-graduação pesquisa e extensão, na prestação de serviços especiais.

Essa relação com a comunidade tem se estreitado cada vez mais. Prova disso é a conquista do Selo de Qualidade, fornecido pela ABMES-Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior, desde o ano de 2008, que mostra que a Unijales é uma Instituição Socialmente Responsável. O Selo certifica que a Instituição está verdadeiramente comprometida com a educação de qualidade e com o auxílio à sociedade.
Atualmente o Centro Universitário de Jales funciona em dois campus, Unidade Central e Unidade Jales Clube, oferecendo 17 cursos de graduação, 40 cursos de pós-graduação e 3 cursos Superiores de Tecnologia.
A Reitora Maria Christina Fuster Soler Bernardo dedica esse recredenciamento a todos os professores, funcionários, em especial à Ruth de Carvalho Ceneviva, por todo comprometimento e trabalho realizado na Unijales. (por Daniel Zilio).
– A Unijales está mesmo provando sua força no Ensino Superior. No ano de 2005, através da Portaria do MEC nº 696 de 02-03-2005, foi credenciada como Centro Universitário. O sonho se tornou realidade. A partir daí, a Mantenedora, os professores e toda a equipe de funcionários puderam multiplicar com qualidade e responsabilidade suas ações estratégicas de ensino.

Comentários