Tatinha e Élida Barison foram palestrantes na E.E Dr. Euphly Jaalles

 A convite da professora de Filosofia, Maria Terezinha Correia, da E.E Dr. Euplhy Jalles, a vereadora Aracy de Oliveira Murari Cardoso, a Tatinha, e a Secretária Municipal de Educação, Élida Maria Barison, nos dias 23 e 24 de novembro foram palestrantes no Projeto "Participação Política",
O projeto, desenvolvido pela professora Terezinha junto aos alunos da 1ª série do Ensino Médio, turmas 1, 2, 3 e 4, teve por objetivo discutir as funções dos Poderes Executivo e Legislativo.
A secretária da Educação, Élida Barison, discorreu sobre o Executivo, e a vereadora Tatinha sobre o Legislativo.
Após a participação das palestrantes, os alunos fizeram uma pauta de reivindicações concernentes aos problemas que vivenciam nas suas ruas, nos seus bairros ou, de modo geral, na cidade de Jales.
Segundo Tatinha, ela vai transformar as reclamações e pedidos em requerimentos ou indicações na Câmara Municipal. A secretária Élida, de posse desse material, vai repassá-lo aos secretários e assessores do prefeito, para que estes respondam e encaminhem aos alunos.
Tatinha, que é professora aposentada da rede estadual de ensino, acredita que esse trabalho produz ótimo resultado. "Em meus 30 anos de magistério, sempre busquei a participação política dos alunos. Participar é uma forma de produzir uma sociedade mais justa e igualitária", finalizou a vereadora.

Comentários