Santa Casa inaugura nova Central de Esterilização

A Santa Casa de Jales realiza na quarta-feira, dia 28 de dezembro, às 9h, a inauguração da Central de Esterilização Na oportunidade, a UTI Neonatal também receberá o nome de Dr. Setuo Suetugo, em homenagem aos trabalhos prestados a área da saúde.
A Central de Esterilização foi concluída em outubro deste ano, sendo responsável pela esterilização de todos os materiais cirúrgicos e de curativos utilizados no hospital. A área, totalmente readaptada, está instalada na Unidade III do SUS, no espaço onde estava instalada a antiga UTI- Geral, e já está em funcionamento numa área de 170 m² desde novembro passado, quando foram investidos R$ 150 mil através de recursos repassados pelo governo federal.
Estrutura física: O novo espaço foi dividido em três setores: área de recebimento e preparo de material, esterilização e embalagem e setor de armazenamento e distribuição, além de área de apoio com sanitários, vestiários e copas tanto na área de recebimento do material, quanto na área de distribuição. Toda parte elétrica e hidráulica foi refeita com o objetivo de proporcionar uma melhora significativa na qualidade e nas condições de trabalho.

Comentários