Programa Ação Jovem de Mesópolis encerra o ano com chave de ouro no 5° Encontro Regional


  

 Em 1° de dezembro, na Prainha Municipal de Mesópolis, com a presença de aproximadamente 250 pessoas, foi realizado o 5° Encontro Regional do Programa Ação Jovem, cujo tema abordado foi "Preservação do Meio Ambiente", quando foi mostrado o importante papel que o jovem pode exercer sobre a preservação do meio ambiente.
Participaram do Encontro Regional, jovens dos municípios de Mesópolis – anfitrião do evento, Populina, Ouroeste e Vitória Brasil.
O Encontro foi marcado com a realização de uma gincana temática que teve por objetivo conscientizar os jovens de forma lúdica sobre a preservação ambiental, aliando informação e diversão. De forma divertida, as temáticas ambientais, principalmente sobre lixo reciclável, foram tratadas através das brincadeiras e da competição.
Cada município participante era representado por uma cor: Indiaporã (cor amarela) significa reciclagem de metal; Vitória Brasil (cor azul) significa reciclagem de papel; Populina (cor vermelha) significa reciclagem de plástico e Ouroeste (cor verde) significa reciclagem de vidro. Como Mesópolis era o município anfitrião representava todas as cores juntos (uma reciclagem completa).
Esteve presente ao Encontro Regional, a diretora da Drads de Fernandópolis, Dirce Aparecida Della Rovere e a diretora técnica Fernanda Mara Trindade, o coordenador do Meio Ambiente do Município de Mesópolis, Guilherme Domiciano Barbosa, representantes da 2° Pelotão de Polícia Ambiental de Jales, cabo pm ambiental Freitas e o sd pm ambiental Viana, engenheiro agrônomo do município Sergio Nishimoto, e a bióloga Mirela Poliselli, de Mesópolis.









A gincana foi vencida pelos jovens do município de Ouroeste que receberam um troféu como prêmio.

Comentários