Prefeitura de Santa Fé do Sul forma turma do curso de Auxiliar de Cozinha do Via Rápida


A Administração Municipal entregou na noite de segunda-feira (19), os certificados de conclusão do curso de Auxiliar de Cozinha, que teve duração de três meses e contou com a participação de 29 alunos. O curso foi promovido por meio do Programa Via Rápida Emprego, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em parceria com a Prefeitura.
O curso foi voltado para pessoas desempregadas e maiores de 18 anos. Os participantes foram beneficiados com bolsa auxílio de R$ 210 divididos em três parcelas para aqueles que não estivessem recebendo seguro desemprego e nenhum tipo de benefício da previdência, subsídio transporte para locomoção dentro do município e lanche no intervalo das aulas.
O prefeito Toninho Favaleça disse que o objetivo do curso foi capacitar e facilitar o ingresso no mercado de trabalho. "Toda vez que tiverem oportunidade, façam cursos. A partir de junho do ano que vem deverá estar em funcionamento a Etec e vocês terão muita oportunidade. É importante que vocês se preparem, o mundo hoje exige gente preparada, capacitada, que tem conhecimento. O Brasil é um país com capacidade de crescimento, que vai necessitar cada vez mais de mão de obra qualificada".
Juliana Basso, coordenadora do Via Rápida, parabenizou a turma pelo desempenho. "Das oito turmas do Via Rápida que a Etec de Jales estava ministrando, com certeza essa foi a turma que mais se empenhou, mais teve garra, mais força de vontade de realmente aprender e buscar qualificação. Muito obrigada e parabéns".
Representando a turma, a formanda Eglair Ribeiro da Silva, agradeceu a oportunidade que o curso proporcionou. "Tivemos a oportunidade de fazer um curso gratuitamente onde, com a nossa capacidade e com a ajuda dos professores, pudemos crescer e ter uma formação adequada para o mercado de trabalho. Que cada um de nós possa vencer. Agradeço a todos que nos ajudaram a chegar até aqui".
Após a entrega dos certificados houve jantar de confraternização. Participaram da cerimônia a primeira-dama, Claudete Favaleça, o vice-prefeito Gilberto Faidiga, secretários, vereadores, o grupo de coral Canto do Sol e familiares.

Comentários