Município de Jales já tem o Plano Diretor Ambiental

Prefeito Humberto Parini ladeado por Ronaldo Alves de Souza,
chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária,
Abastecimento e Meio Ambiente e pelos engenheiros
agrônomos José Roberto Bóis e Tadeu Calvoso Paulon
O prefeito Humberto Parini recebeu hoje, dia 22 de dezembro, em reunião no seu gabinete com técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura o Plano Diretor Ambiental de Jales. Trata-se de um importante instrumento básico e estratégico da política de desenvolvimento e expansão urbana objetivando definir a política municipal de meio ambiente a política determinante para todos os agentes públicos e privados que atuam no município é o Plano Diretor Ambiental.
O plano, cujas diretrizes deverão ser consideradas quando da elaboração e alterações do Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Lei Orçamentária Anual, o Código de Edificações, o Código de Posturas e o Código Sanitário.
Para sua elaboração a administração municipal contratou a SHS-Consultoria e Projetos de Engenharia Ltda, de São Carlos, empresa especializada no assunto. As despesas decorrentes da execução do contrato, vieram de recursos do Comitê de Bacia do Rio São José dos Dourados, via FEHIDRO.
Para o engenheiro agrônomo José Roberto Bóis, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, o processo teve inicio em 2008 e a sua elaboração está finalment5e concluída. Trata-se de um trabalho bem executado e vai servir realmente como instrumento eficaz de planejamento às questões do meio ambiente no âmbito município. É um projeto minucioso, repleto de informações, mapas, levantamentos e estudos".
Parini elogiou o trabalho apresentado e destacou a sua importância, afirmando: "É mais uma importante realização que estamos incluindo no rol de ações que o município deve executar objetivando a defesa do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida dos jalesenses" concluindo que "é um legado para o futuro. Agora, vamos encaminhá-lo à Câmara Municipal, para apreciação dos nossos vereadores, onde deverá ser analisado, debatido e, por final e votado. Se for aprovado, vou sancioná-lo e transformá-lo em lei. Assim, teremos um instrumento eficaz para nortear as ações que envolvam o meio ambiente".

Comentários