FOLHAGERAL


A avenida João Amadeu, principal via de acesso ao centro da cidade para quem chega pela rodovia Euclides da Cunha no sentido São Paulo a Jales, desde o viaduto "José Carlos Guisso", sob a rodovia, percebe-se a falta de cuidados e manutenção de boca de lobo, calçadas, canteiros e etc, para deixar a via pública receptiva aos visitantes. Infelizmente ao que parece a administração municipal ou o setor responsável faz vista grossa às necessidades de melhorias na via pública. A boca de lobo da foto, está próxima ao viaduto Edson José Bitencourt, onde há uma parada de ônibus para o viajante descer. E ali empoça água causando péssimo aspecto. É lamentável.
Eufórico o prefeito Parini esteve no rádio com os promotores da Facip para anunciar os shows. Os jovens vão se esbaldar porque os artistas contratados são para eles. Ao pessoal da meia idade para cima, tchauzinho, nada de shows. Como a festa mais uma vez será organizada pela iniciativa privada, aguarda-se que o dinheiro dos impostos pagos pelo contribuinte fique distante da área onde será realizada a festa. Existem muito mais coisas para se fazer em prol da população e da cidade do que investir dinheiro público em festa de terceiros e em estruturas que não pertencem ao município. Quem quer fazer festa e faturar que arca com as despesas – ou os organizadores da festa vão dar um percentual de tudo que arrecadar para instituições assistenciais ou filantrópicas ligada à administração municipal? Ah! e o prefeito está na rede social divulgando os shows da Facip.
E o tempo passa...
Quem acreditava que Humberto Parini não passaria o Natal, ou melhor, o Ano Novo como prefeito pode ir tirando o cavalinho da chuva. Pelo andar do cronômetro o tempo vai passar lentamente para o final partida. Amanhã, 4 de dezembro, a Reclamação 12.247 que está mantendo o petista no cargo por decisão do ministro Ricardo Lewandowski completará 120 dias no STF. Até mesmo os inimigos políticos de Parini, já não acreditam numa saída antes da meia-noite de 31/122012.
Visita
Esta semana esteve visitando a redação do jornal, o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Jorge Pegolo. Ele discorreu sobre uma possível plataforma de intenções políticas administrativa caso seja o escolhido.
Reclamação
Os condutores de veículos ou de motos que utilizam o trecho entre a rua 12 e a avenida João Amadeu da rua 15 para trafegarem, reclamam com a falta de fiscalização já que ali é uma via com estacionamento de dias alternados e ninguém respeita. Estacionam dos dois lados. Se autoridade de trânsito der uma passadinha por lá de vez em quanto, pode espantar os acomodados e os "não tô nem aí". A placa de sinalização está encoberta pelas árvores e a que avisa a proibição em fila, coitadinha, todinha estragada.
É real
Caso a pré-candidatura de Garça seja obstaculada antes da convenção que irá escolher o nome a representar o PMDB no pleito de 2012, haverá intervenção no diretório municipal, e uns e outros podem receber cartão vermelho.
Línguas
O Centro de Estudo de Línguas (CELs) abriu na quinta-feira, 1° de dezembro, as matrículas para os estudantes interessados em cursar as disciplinas de espanhol, inglês, francês e italiano no ano letivo de 2012. . Os interessados podem fazer a inscrição até 23 de dezembro. O CEL da E. E Prof° Carlos de Arnaldo Silva, em Jales, receberá nesse período as rematrículas dos estudantes. O prazo também é válido para os interessados em ingressar nas novas turmas de 2012. Serão 510 novas vagas para as disciplinas de inglês, espanhol, italiano e francês. No total, a unidade possui capacidade de atender 850 alunos, divididos em 450 vagas para espanhol, 80 para italiano, 120 para francês e 200 para inglês.
Prazo
Dia 07/11/2011 o procurador geral da república Roberto Gurgel foi sorteado para dar parecer na Reclamação 12.247 que está mantendo o prefeito Parini no cargo. A turma da confraria do botequim disse que o prazo para parecer do Procurador nos autos encerra-se na quarta-feira, 7 de dezembro. Aguardemos para saber se os confrades estão com a bola.
Calmante
E segundo a turma do botequim da vila, tem vereador na toda a região que deixou seu partido por outro simplesmente acreditando que tudo continuaria na mesma está dormindo à base de chá de erva-cidreira e que tem vereador com pesadelo durante o sono sonhando com o cargo indo para outro.
Três contra
A Câmara de Jales aprovou na 2ª feira, projeto de lei do Executivo que doa área do Município ao Serviço Social da Indústria – SESI. O projeto foi aprovado com os votos favoráveis dos vereadores: Claudir Aranda, Luís Henrique Viotto, Rivelino Rodrigues, Luís Especiato, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Osmar Pereira de Rezende e Salatiel Souza de Oliveira.

É preciso dar um basta

Comentários