Diocese de Jales reúne cerca de 7 mil jovens para celebrar o DNJ Diocesano

 No último domingo de outubro acontece o Dia Nacional da Juventude e para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude: a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, foi celebrado o DNJ regional, reunindo as quatro dioceses do Região Pastoral - RP II – Jales, Catanduva, Barretos e S.José do Rio Preto.
No dia 20 de novembro, a Diocese de Jales celebrou o DNJ Diocesano em Fernandópolis, com a presença sete mil jovens rezando, cantando, mostrando que a juventude está pronta para ajudar a construir uma nova sociedade.
Certeza disso foi a exposição com fotos, banners, camisetas, faixas, cartazes que foi divulgado num dos pavilhões, para mostrar o trabalho que os grupos realizam juntos as comunidades, paróquias e na sociedade.
O evento teve início às 13 horas, com muita animação, música, oração, reflexão do tema proposto para esse ano: "Juventude e o Protagonismo feminino" e o lema: "Jovens mulheres tecendo relações de vida".
O bispo D. Demétrio Valentini se dirigiu à juventude com muita alegria, e ela correspondeu. Mesmo num calor de mais de 40 graus, ela não arredou os pés do local e vibrou com o show do Mizão e sua banda, e da Banda Rosa de Saron, que deixou o palco por volta das 19 horas.
O evento contou com um significativo gesto concreto, onde a renda das barracas de lanches, água, refrigerante e sorvete, foram doadas à entidades e comunidades carentes de nossa cidade.

Comentários