Dia de compras Alunos do Anglo trabalham na prática o sistema monetário brasileiro

 É muito comum vermos crianças manuseando moedas, seja para juntá-las em cofrinhos ou mesmo para comprar o lanche da escola. Esse contato é muito importante, pois aos poucos a criança vai aprendendo as primeiras noções matemáticas, além de criar noção de valor e a importância de economizar.
Pensando nisso, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio XV de Abril-Anglo Jales foram juntos a sua professora Rosana Bigoto ao Supermercado Sakashita, para desenvolver atividades referentes ao Sistema Monetário Brasileiro, explicado em sala de aula.
Lá eles aprenderam a utilizar o dinheiro, comprando, pagando e conferindo troco. Observaram a forma de organização de um Supermercado, diferenciaram e compraram os produtos. Foi um momento de interação e contato direto com o conteúdo abordado em sala.
No Supermercado, os alunos tiveram uma aula de economia, analisaram a validade dos produtos, a higiene e, claro, a comparação entre preços e quantidade, bem como as marcas oferecidas no mercado.
É através desse tipo de ação que o Colégio XV de Abril vê a importância de explorar desde a alfabetização, as relações lógica-matemática presentes nas situações que envolvem o uso do dinheiro, pois está diretamente ligada a vida e ao cotidiano das pessoas. As crianças constroem uma educação administrativa sólida e concreta, que ficará por toda sua vida.

Comentários