Confraternização dos funcionários e familiares reúne mais de 1200 pessoas


Na sexta-feira, 9 de dezembro, no barracão ao lado da prefeitura de Urânia, aconteceu a festa de confraternização de todos os funcionários da prefeitura. Estavam presentes os funcionários da ativa e muitos que já cumpriram suas tarefas e atualmente estão aposentados.
Como em anos anteriores os funcionários levam seus familiares o que acaba se tornando uma grande festa. Este ano, segundo os organizadores, mais de 1200 pessoas passaram pelo local.
Durante a festa o prefeito Francisco Airton Saracuza anunciou que em 2012 será dado uma bonificação de R$ 100 reais, que posteriormente será incorporada ao salário do funcionário. O aumento será igual para todos os níveis salariais, e a justificativa do prefeito é que desta forma, recuperando os salários de quem ganha menos.
Nos últimos três anos o funcionalismo público municipal em Urânia teve uma reposição salarial de 34%. Mesmo com o aumento no quadro de funcionários as despesas com a folha de pagamento da prefeitura baixaram de 46,19% para 39,18%.
A prefeitura informa que nos dias posteriores ao natal e ano novo, 26 de dezembro e 02 de janeiro, respectivamente, será ponto facultativo e não haverá expediente ao público. (por Claudinei Antonio-assessor de imprensa)

Comentários