150 alunos do PAC recebem certificados de conclusão

 Na quinta-feira, 1 dezembro, em cerimônia realizada na EM Eljácia Moreira, os 150 alunos de nove turmas do PAC - Projeto de Alfabetização Cidadã, receberam seus certificados de conclusão do curso. No ano passado se formaram 10 turmas, somando 148 alunos ao todo.
O PAC foi lançado em Jales há cerca de dois anos, implantado pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de reduzir o analfabetismo no município, atendendo jovens acima de 15 anos e adultos que não tiveram a oportunidade de se alfabetizar na idade própria.
Em dois anos de trabalho o projeto conseguiu atender cerca de 300 pessoas. Além de oferecer um curso de alfabetização de qualidade, o PAC também contribui para a integração do processo de ensino e aprendizagem, resgatando os princípios éticos da solidariedade, participação, autonomia, igualdade, justiça social e desenvolvimento do senso crítico.
O Projeto de Alfabetização Cidadã desenvolvido no município de Jales, é coordenado pela Proddados Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, tendo como diretor Robson Adriano Bochi.
Estiveram presentes ao evento, o prefeito Humberto Parini, a Secretária Municipal de Educação, Élida Maria Barison da Silva, vereador Luis Especiato, e o ex-diretor da Proddados, professor Domingos de Freitas Filho, convidados e familiares dos formandos
Os certificados foram entregues por representantes das escolas EM. Eljácia Moreira, EM. Iracema Pinheiro Candeo, EM. Juvenal Giraldelli e E.M. Alberto Gandur e a EM. Jacira de Carvalho. Durante a realização da cerimônia de entrega dos certificados, os alunos estavam muito emocionados por terem conquistado uma vitória importantíssima em suas vidas  que é a de poderem não só ler e escrever seus nomes  mas também uma infinidade de palavras que até aquele momentos lhe eram totalmente impossível.
O coral de alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Jales, regido pela professora Maria Cristina Francini. fez uma belissima apresentação.

Comentários