Santa Fé do Sul é beneficiada com verba para transporte escolar

Solenidade de abertura do evento
Momento da assinatura do convênio no Palácio dos Bandeirantes
 Na quinta-feira, 21 de julho, no Palácio dos Bandeirantes, aconteceu a cerimônia de assinatura de convênios com o Governo do Estado, para beneficiar os alunos da rede estadual e municipal de ensino. Representaram a Secretária Municipal de Educação, Marilza de Almeida Marques, no evento, a coordenadora da EJA, Eunice Rodrigues da Silva e a funcionária da Educação, Evanei Romano. O evento contou com a participação do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald, e de centenas de prefeitos, representantes e secretários municipais de educação do estado de São Paulo.
Segundo a secretária Marilza de Almeida Marques, o convênio assinado será uma parceria entre Estado e Município, para a contratação de 5.540 monitores em todo estado e fornecimento de transporte escolar aos alunos da rede estadual.
"A presença do monitor dentro dos veículos que fazem o transporte dos alunos é essencial para aprimorar o serviço de transporte voltado a alunos do Ensino Fundamental ou com deficiência. O objetivo é proporcionar mais segurança e tranqüilidade aos familiares dos estudantes da rede", afirmou o secretário de Estado da Educação Herman Voorwald.
Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin, salientou que o transporte escolar, permite acesso a quem não teria e dessa forma diminui a falta, melhorando a assiduidade dos alunos. Na oportunidade o governador também anunciou a liberação de R$ 169 milhões para construção de creches e pré-escolas nos municípios e vans adaptadas para alunos com necessidades especiais. Na ocasião a representante da secretária de Educação, Evanei, assinou o convênio no valor de R$ 58.568 mil que será aplicado no transporte escolar da Estância Turística de Santa Fé do Sul.

Comentários