REGIÃO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO TEM 4.196 INSCRITOS PARA OS CONCURSOS DE EXECUTIVO PÚBLICO E OFICIAL ADMINISTRATIVO

Na região de São José do Rio Preto, 1.822 candidatos se inscreveram para o cargo de executivo público e 2.374 para oficial administrativo, somando 4.196 pagantes.
A prova para o cargo de executivo público será realizada no dia 14 de agosto e para oficial administrativo, no dia 21. Os vencimentos iniciais correspondem a R$ 2.700 e R$ 710, respectivamente. A relação candidato/vaga depende do número de inscritos por região do Estado. O total de inscritos por região será divulgado no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), a partir desta terça-feira (26/07). As vagas serão distribuídas entre órgãos centrais e regionais da Secretaria de Estado da Educação. O local dos exames será divulgado no início de agosto por meio do "Diário Oficial" e do portal da Vunesp.
Executivo Público
O concurso será composto por uma prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, um teste de redação e avaliação de títulos. Apenas a prova objetiva é eliminatória, mas todas as avaliações serão consideradas para a classificação. Além dos 245 cargos atuais, o processo seletivo também proverá outros que vagarem ou forem autorizados no decorrer do seu prazo de validade, que é de dois anos. A carga horária para desempenho da função é de 40 horas semanais. Entre as atribuições básicas do cargo estão atividades de assistência e assessoria em unidades técnicas.
Oficial Administrativo
O concurso será composto por uma prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos e avaliação de títulos. Apenas a prova objetiva é eliminatória. Além dos 1.203 cargos em aberto, o exame também proverá outros que vagarem ou forem autorizados no decorrer do seu prazo de validade, que também é de dois anos.
A carga horária para desempenho da função é de 40 horas semanais. Entre as atribuições básicas do cargo estão atividades de apoio técnico e/ou administrativo nas diversas áreas de atuação.
Para concorrer às vagas de executivo público é necessário ter diploma de Ensino Superior e, para os cargos de oficial administrativo, o candidato deve ter diploma do Ensino Médio. Para assumir as duas funções, o candidato deve: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos completos; estar em situação regular com a Justiça Eleitoral; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, no caso de candidatos do sexo masculino; não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; ter concluído a escolaridade exigida para o cargo e possuir os documentos comprobatórios; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por avaliação médica realizada em Órgão Médico Oficial do Estado de São Paulo; e ter conhecimento em informática (no caso de candidatos a oficial administrativo).
Inscritos por Diretoria Regional de Ensino
Oficial Administrativo
Diretoria de Ensino Região Inscritos
Catanduva                     32ª     249
Fernandópolis              33ª      341
Jales                              42ª      641
José Bonifácio             44ª      270
São José do Rio Preto 66ª   507
Votuporanga               77ª      366
Executivo Público
Diretoria de Ensino Região Inscritos
Catanduva                   30ª          254
Fernandópolis             31ª          224
Jales                            40ª           331
José Bonifácio           42ª          162
São José do Rio Preto  64ª     534
Votuporanga             75ª           317

Comentários