Itamar Borges pede criação de novas vagas do cursinho da Unesp de Ilha Solteira



Reunido com o reitor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, Júlio César Durigan, na quinta-feira, 21 de julho, o deputado Itamar Borges (PMDB) (foto) solicitou a ampliação das vagas do "cursinho diferencial" oferecido pelo Campus de Ilha Solteira da UNESP bem como a criação e implantação de novas unidades do curso nos municípios de Pereira Barreto, Sud Mennucci, Suzanápolis e Itapura.
O cursinho diferencial é um projeto de extensão universitária oferecido à comunidade de Ilha Solteira e o corpo discente é formado por alunos da UNESP. Através do cursinho pré-vestibular oferecido pela UNESP os alunos aumentam as suas chances de ingressar numa universidade pública, alcançando resultados satisfatórios no momento do vestibular.
"Com a ampliação das vagas, consequentemente, serão criadas também novas oportunidades para que os alunos da Universidade possam atuar como professores do cursinho diferencial. Além disso, a UNESP conseguirá atender a grande demanda de alunos interessados em participar do referido curso tanto em Ilha Solteira como nos municípios de Pereira Barreto, Sud Mennucci, Suzanápolis e Itapura" disse o deputado.

Comentários