Escola de educação infantil em Mesópolis, inicia aulas de cara nova

Por Fabiana Neri T. de Souza




Em parceria com a Prefeitura Municipal de Mesópolis e Coordenadoria de Educação e Cultura, a volta ás aulas inicia-se de cara nova.
Enquanto uns descansam, outros põe a mão na massa, afinal, é férias. Segundo a coordenadora Marinangela Campus Zequine, a reforma "era necessária não para dar um aspecto físico, mas para translucidar o ambiente e transformar o espaço em um ambiente lúdico e auxiliando nas atividades desenvolvidas durante os conteúdos programados, foi um pilar facilitador que amplia a ferramenta para o educador".
Reformar é um verbo muito forte, que trás consigo a idéia de esperança e de sonhos, sonhos estes concretizados, pois até um parque infantil foi conseguido através de uma doação de uma escola do município vizinho, E. E. Lesbino de Souza Alkimin, pela diretora Silvia da Silva Brassaloti. "Educação se faz assim, sonha-se junto e realiza-se em equipe, e agradecemos por abraçar esta nova etapa conosco. O sonho foi além, os familiares também contribuíram e se reuniram elaboraram promoções que foram auxilio um ato de amor grandioso", diz a coordenadora.
A Coordenadora relata que a educação só tem sentido e valor, "quando se faz uma reflexão cotidiana de que planos podem sair do papel e tornar-se realidade, e agradecemos o apoio do prefeito Otavio Cianci e vice-prefeito Leandro Polarine que em nenhum momento duvidaram deste sonho", finaliza.

Comentários