Uma ação especial em referência à Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi realizada na terça-feira, 23 de junho, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, no Teatro Municipal Ismael Tonholi, anexo ao Centro Cultural dr. Edilio Ridolfo, a apresentação da peça teatral “Onde Está Você?”, , em duas sessões, às 8h30 e às 13h30, reunindo estudantes, por profissionais da rede de atendimento e membros da comunidade.
A iniciativa teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção ao uso de álcool e outras drogas, fortalecendo o diálogo, a informação e o cuidado coletivo. Por meio da arte, o espetáculo promoveu reflexões sobre os impactos da dependência química na vida das pessoas, das famílias e da sociedade, abordando temas como acolhimento, conscientização, superação e esperança.
Durante as apresentações, o público acompanhou mensagens que reforçaram a importância da prevenção e da construção de uma rede de apoio capaz de acolher pessoas em situação de vulnerabilidade. A ação também destacou a relevância do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários como ferramentas fundamentais para a promoção da saúde e da qualidade de vida.
Segundo explicações dadas pelo secretário municipal Reginaldo Viota, do Desenvolvimento Social, iniciativas como essa contribuem para ampliar o debate e conscientizar a população sobre um tema que exige atenção permanente. “Precisamos continuar falando sobre esse assunto de forma aberta, responsável e acolhedora. A prevenção é uma das ferramentas mais importantes para proteger nossas crianças, adolescentes e famílias. Através da informação, da cultura e do diálogo, fortalecemos a rede de apoio e promovemos reflexões que podem transformar vidas”, destacou o secretário.
A ação integrou a programação da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e reforçou o compromisso da administração municipal com a promoção de atividades educativas, preventivas e de conscientização voltadas ao bem-estar da população.


Comentários
Postar um comentário