Equipe vence a classificação geral e também os rankings masculino e feminino em uma das mais fortes edições da competição. Erick Felipe Barbosa Cardoso e Beatriz Benjamin Chagas foram eleitos os melhores atletas do evento.
São Paulo (SP) – A ADC São Bernardo do Campo confirmou sua força no atletismo paulista e conquistou o título geral do Campeonato Paulista Adulto 2026, encerrado neste domingo (21), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na capital paulista. Em uma das edições mais qualificadas e disputadas dos últimos anos, a equipe do ABC venceu não apenas a classificação geral da Divisão Especial, mas também os campeonatos masculino e feminino, demonstrando regularidade e profundidade em todas as áreas do programa.
Na classificação geral da Divisão Especial, a ADC SBC somou 290 pontos, superando o Esporte Clube Pinheiros, que terminou com 267, enquanto a Orcampi ficou na terceira colocação, com 190. No masculino, a equipe campeã totalizou 169 pontos, seguida pelo Pinheiros, com 148, e pela Orcampi, com 127. Já no feminino, a disputa foi decidida nos detalhes, com a ADC São Bernardo alcançando 121 pontos, contra 119 do Pinheiros, enquanto o SESI-SP completou o pódio com 111.
O encerramento da competição teve provas de alto nível técnico. Entre os destaques da Divisão Especial deste domingo estiveram Alencar Chagas Pereira (Pinheiros), vencedor do lançamento do martelo com 72,82 m; Camille Cristina de Oliveira (Pinheiros), campeã dos 400 m com barreiras em 57.23; Vitória Cristina Silva Rosa (Pinheiros), vencedora dos 200 m rasos em 23.65; Bernardo Nunes Oliveira (Orcampi), campeão dos 200 m rasos com 20.71; e Keyla da Silva Lisboa (EC Praia Grande), primeira colocada nos 5.000 m rasos com 18min37s93.
Na 1ª Divisão, os títulos gerais ficaram com a Asufam Guarulhos, que somou 136 pontos, seguida pela Associação Ferroviária de Esportes de Araraquara, com 113, e pela Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba, com 87. No masculino, a Asufam também liderou a classificação, enquanto, no feminino, o título ficou com a equipe de Campos do Jordão.
Ao final da competição, a Federação Paulista de Atletismo premiou os melhores atletas do campeonato. No masculino, o destaque foi Erick Felipe Barbosa Cardoso, do SESI-SP, campeão dos 100 m rasos. No feminino, a honraria ficou com Beatriz Benjamin Chagas, do Esporte Clube Pinheiros, em reconhecimento ao desempenho no salto com vara.
O Campeonato Paulista Adulto 2026 reuniu alguns dos principais nomes do atletismo estadual e nacional, reafirmando a importância da competição como referência técnica e etapa fundamental para o desenvolvimento da modalidade no país. Ao longo de três dias de disputas, o evento contou com a participação de mais de 714 atletas de clubes paulistas, além de convidados de outros estados e do exterior.
O Campeonato Paulista Adulto de Atletismo teve organização da Federação Paulista de Atletismo, com apoio da Recoma, Harcen, Monaro, Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), Prefeitura de São Paulo e Governo Federal.
Classificação Geral – Divisão Especial
Geral
ADC São Bernardo – 290 pontos
Esporte Clube Pinheiros – 267
Orcampi – 190
Masculino
ADC São Bernardo – 169 pontos
Esporte Clube Pinheiros – 148
Orcampi – 127
Feminino
ADC São Bernardo – 121 pontos
Esporte Clube Pinheiros – 119
SESI-SP – 111
1ª Divisão
Geral
Asufam Guarulhos – 136 pontos
Associação Ferroviária de Esportes de Araraquara – 113
Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba – 87
Masculino
Asufam Guarulhos – 93 pontos
Associação Ferroviária de Esportes de Araraquara – 88
Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba – 74
Feminino
Campos do Jordão – 46 pontos
Asufam Guarulhos – 43
Associação Guaribense de Incentivo ao Atletismo e ao Social – 36
Resultados completos: https://drive.google.com/drive/folders/1mwRk0dcIQghWtDtl3tiSe7mUvup4Vajj?usp=sharing
Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa da FPA
MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTB 18.324




Comentários
Postar um comentário