Nelsinho Corrêa celebra 25 anos de ordenação diaconal





Com o coração agradecido, ele testemunha: “O diaconato é um dom de servir, e o aspecto mais importante do meu ministério está no meus pobres.”

Missionário conhecido da Comunidade Canção Nova, Nelsinho Corrêa, 65 anos, completará 25 anos de ordenação diaconal neste domingo, dia 8 de dezembro, Dia da Imaculada Conceição. Para celebrar as Bodas de Prata de diaconato, haverá uma missa, às 15h30 no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP).

Seu lema diaconal é: “Misericórdia é o que eu quero!”.  Natural de Piquete (SP), diácono Nelsinho conheceu o padre Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova (in memoriam), em 1975, em um encontro de jovens (Maranathá), na cidade de Areias (SP). Assumiu o chamado ao carisma Canção Nova em 1984, quando se tornou membro da Comunidade.

Diácono Nelsinho foi ordenado em Palmas (TO) por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo emérito de Belém (PA). “O diaconato é um dom de servir, e o aspecto mais importante do meu ministério está nos meus pobres”, define com o coração agradecido o missionário, que faz jus às palavras do último documento redigido por padre Jonas Abib: “Nosso hábito é o sorriso”.

A música também tem um papel importante na sua missão. Foi com padre Jonas que Nelsinho aprendeu a tocar as primeiras notas musicais. Compositor e cantor católico, é autor de canções que marcaram época e também sua caminhada missionária, como “Anuncia-me”, a primeira música dele gravada pelo padre Jonas.   

Esposo, pai, avô e bom contador de histórias, diácono Nelsinho escreveu três livros, todos pela Editora Canção Nova: “Retalhos de vida”, “E Deus quis ter uma família” e “Minha família é assim”. 

Como filho do Carisma Canção Nova, que em tudo o que vive e realiza leva a experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo, ele faz o convite vocacional: “Se Deus te chama, não tenha medo de dar o seu sim, Ele te ama”.

Serviço
Evento: Missa em ação de graças pelos 25 anos de diaconato do Nelsinho Corrêa
Data: 8 de dezembro de 2025
Horário: 15h30
Local: Santuário do Pai das Misericórdias, na Canção Nova
Endereço: Rua João Paulo II, s/nº – Alto da Bela Vista, Cachoeira Paulista/SP
Entrada: Gratuita

Comentários