No fim de semana, em Bragança Paulista, a ANASP garantiu o pentacampeonato.
– O atletismo máster paulista foi o grande destaque da Taça Brasil Máster Loterias Caixa de Atletismo 2025, realizada no último fim de semana no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista. O título ficou com a Agremiação Nikkei de Atletismo (ANASP), que somou 972 pontos, conquistando o pentacampeonato.
A ASUFAM (Associação Unindo Famílias de Guarulhos-SP) ficou em segundo lugar, com 616 pontos, seguida pela CMC/AAARP (Associação dos Amigos do Atletismo de Ribeirão Preto-SP), com 590,5 pontos.
Na disputa por gêneros, a ANASP venceu no feminino, enquanto, no masculino, o título ficou com o time de Ribeirão Preto (CMC/AAARP-SP). Ao todo, a competição reuniu mais de 900 atletas, entre representantes de clubes e competidores avulsos.
“A ANASP está aberta a todos que queiram participar de competições de atletismo. Este ano comemoramos a chegada de ‘mais jovens’ à Taça Máster”, destacou Shoji Nakamura, da ANASP. Ele ressaltou ainda que a agremiação é responsável por “reunir os atletas” e organizar a participação em eventos máster, sejam eles de origem japonesa ou não.
Em 2025, a ANASP também venceu o Campeonato Paulista Máster de Atletismo, repetindo o feito de 2024.
Mais uma vez, um dos grandes destaques individuais foi Sumiko Yamakawa Imoto, de 87 anos, campeã mundial máster do lançamento do disco em 2018, em Málaga (Espanha), e recordista mundial dos 80 m com barreiras no Mundial de Gotemburgo (Suécia), em 2024. Disputando a competição desde 2023, Sumiko conquistou três medalhas de ouro nesta edição: nos 100 m (21.67), no arremesso do peso (7,78 m) e no lançamento do disco (21,07 m).
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

Comentários
Postar um comentário