Teatro Municipal Ismael Tonholi foi palco da abertura do 11º Festival Nacional de Teatro de Jales com a peça “Cordel do Amor sem Fim ou A Flor de Chico”

Apresentações das peças teatrais durante o Festival Nacional de Teatro de Jales
que se estende até o dia 25, estão sendo aguardadas com muita expectativa

 Na noite desta quinta-feira (16/10), o Teatro Municipal Ismael Tonholi, anexo ao Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, foi palco da abertura oficial do 11º Festival Nacional de Teatro de Jales, evento que movimentará a cidade até o dia 25, com várias apresentações gratuitas em diferentes espaços culturais e públicos.

A solenidade de abertura reuniu autoridades, artistas, organizadores e um excelente público, que prestigiaram o início de mais um  Festival, reconhecido como um dos mais importantes eventos de artes cênicas do interior paulista.

Presentes a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi,  vereadora Andréa Moreto, vice-presidente da Câmara Municipal, secretário municipal Bruno Altimari, de Cultura e Turismo, coordenadores Clayton Campos Higor Arco, do Festival Nacional de Teatro, e ainda Hilton Marques, representando o deputado estadual Paulo Fiorilo.

Após os pronunciamentos das autoridades, o espetáculo “Cordel do Amor sem Fim ou A Flor de Chico”, apresentado pelo grupo Os Geraldos, de Campinas (SP), abriu oficialmente a programação do Festival, emocionando o público.

Com grupos vindos de seis estados brasileiros, o evento reafirma Jales como um importante polo cultural e celebra a diversidade das produções teatrais nacionais, promovendo o acesso gratuito à arte e incentivando o intercâmbio entre artistas e espectadores.

O 11º Festival Nacional de Teatro de Jales, é uma realização da ECCART – Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro.

A programação completa, com dias, horários e locais das apresentações, pode ser conferida no site https://teatrojales.com.br//


Comentários