Equipe de Taekwondo de Jales participou do Campeonato Brasileiro – Região Sudeste em São Bernardo do Campo

 

 foto - O Kwan jang nim Antonio Marcos 
com os taekwondistas do Instituto Tiger`s
que exibem com orgulho,
 as medalhas conquistadas no Tatami 


Cinco lutadores de Taekwondo do Instituto Tiger’s de Jales, participaram no domingo, 15 de junho, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, do Campeonato Brasileiro de Taekwondo – Região Sudeste 2025, realizado no Ginásio de Esportes Paulo Cheidde (Baetão), em São Bernardo do Campo, 

A competição faz parte do calendário da Liga Nacional de Taekwondo, que organiza o campeonato dividido por regiões. 

Os resultados obtidos servem de critério para a classificação ao Mundial, o principal evento da temporada, previsto para outubro em Arujá (SP).

O Campeonato recebeu mais 700 taekwondistas nas modalidades Kyorugui (lutas) e Poomsae (formas), representando os estados São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. 

O grande destaque do certame, foram as disputas da categoria adulta, faixas pretas, que deu ao campeão à chance de disputar o Mundial. 

Os taekwondistas jalesenses competiram nas modalidades de kyorugui (luta) e poomsae (formas). A equipe  foi  formada por Laura de Oliveira na categoria até 65kg Medalha de Ouro e bi na modalidade; Guilherme Almeida, categoria acima de 85kg  conquistou a Medalha de Ouro;  Gabriel Macedo, Medalha de Ouro na  categoria até 75kg; Sabrina Novaes  foi Medalha de Prata na  categoria até 55kg  e Artur Senna foi Medalha de Prata na  categoria até 59 kg. 

Além das conquistas de medalhas, no tatami, os taekwondistas Laura, Sabrina, Artur e Guilherme, juntamente com o Grão Mestre (Kwan jang nim) Antonio Marcos, integraram a equipe de arbitragem da competição. Dividindo-se entre as exigências da arbitragem – com quase 12 horas de trabalho ininterrupto – e a preparação para suas lutas, os jalesenses foram amplamente elogiados pelos organizadores do Campeonato Brasileiro de Taekwondo– Região Sudeste de  2025.

Comentários