Em jogo franco, Bayern faz quatro gols e elimina o Flamengo em Miami

 











CR Flamengo x Bayern de Munique | Oitavas de final | Mundial de Clubes FIFA 2025™ | Melhores Momentos
Confira os melhores momentos da partida entre CR Flamengo e FC Bayern de Munique, disputada no Estádio Hard Rock, em Miami, no domingo, 29 de junho, às 16h (horário local).

Com pressão no início, lances fortuitos e Kane inspirado, time alemão se impõe diante da torcida rubro-negra e avança às quartas do Mundial de Clubes.

CR Flamengo 2 x 4 FC Bayern de Munique

Oitavas de final

Data: 29 de junho, domingo Local: Estádio Hard Rock, em Miami Gols do Flamengo: Gerson (33' do 1ºt), Jorginho (10' do 2ºt) Gols do Bayern: Erick Pulgar (contra - 6' do 1ºT), Harry Kane (9' do 1ºT e 28' do 2ºt), Leon Goretzka (41' do 1ºt) Jogador da Partida Michelob Ultra: Harry Kane (Bayern)


Num confronto de dois times de estilo arrojado, o Bayern de Munique se impôs e venceu o Flamengo para avançar pelas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA 2025™.

Harry Kane deu provas claras de por que é um dos centroavantes mais claros do planeta, enquanto alguns lances fortuitos penderam a favor do gigante alemão. Ainda assim, a "Nação Rubro-Negra" fez bonito em Miami e vibrou junto com seu time, a despeito do resultado desfavorável, cantando em apoio a seus jogadores mesmo após o apito final.

O Bayern avança às quartas e agora vai desafiar o campeão europeu, o Paris Saint-Germain, que, mais cedo, goleou o Inter Miami por 4 a 0. O jogão será no sábado, 5 de julho, no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta.


O jogo

Foram dois gols nos primeiros nove minutos de bola rolando que deixaram o Flamengo: um contra em desvio de cabeça de Pulgar e outro com chute do artilheiro Kane que contou com desvio para entrar no canto direito de Rossi.

O Bayern colcou pressão para cima do Flamengo e conseguiu dois gols, de certa forma, fortuitos para abrir uma larga vantagem.

Ainda assim, com forte apoio de sua torcida em Miami, o Flamengo não se deu por derrotado, ao menos tão precocemente. Aos poucos, os jogadores do Rubro-Negro começaram a por em prática seu jogo de trocas de passes para chegar ao campo de ataque com bom volume. Por cerca de 10, 15 minutos, o time dominou a bola e, com um petardo de Gerson dentro da área, conseguiu diminuir a diferença.

O problema é que, antes do intervalo, um momento de dasentação flamenguista permitiu que Goretzka dominasse a bola num rebote e tivesse liberdade para calcular bem onde bateria e acertar o cantinho direito, sem que Rossi pudesse reagir, com a visão encoberta.

Era para ser mais golpe duro, mas o Flamengo seguiu resoluto. Não recuou, nem se jogou ao ataque de maneira alucinada. Manteve seu ritmo e, conseguiu novamente reduzir a diferença após Michael Olise interceptar um cruzamento com a mão, dentro da área. Jorginho bateu com categoria e fez.

De todo modo, a categoria do time alemão sabidamente representaria um enorme desafio para os rubro-negros. Quando Luiz Araújo tentou escapar de um bloco de marcadores na intermediária flamenguista, acabou desarmado, e abola chegou rapidamente aos pés de Harry Kane na área. O artilheiro inglês dominou, equilibrou o corpo e, sem olhar para o gol, bateu rasteiro com precisão milimétrica para acertar o canto direito e definir o placar.


Escalações oficias

Flamengo

Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Allan), Jorginho (Nicolas De La Cruz), Gerson (Wallace Yan) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís.

Bayern de Munique

Manuel Neuer Konrad Laimer (Sacha Boey), Dayot Upamecano, Jonathan Tah, Josip Stanisic; Joshua Kimmich, Leon Goretzka (Aleksandar Pavlovic), Michael Olise, Serge Gnabry (Jamal Musiala) e Kingsley Coman (Leroy Sane); Harry Kane (Thomas Müller). Técnico: Vincent Kompany.


Com a palavra

"Simplesmente reconhecer a superioridade do adversário. Eles são muito bons, a gente sabia disso. Neste nivel, qualquer erro é fatal. Passou quem merecia passar." Filipe Luís, técnico do Flamengo

"Foi um jogo difícil contra um bom time. Acho que jogamos bem por longos períodos da partida, mas eles continuaram reagindo. Eles dificultaram as coisas para nós, principalmente no segundo tempo. Isso tornou o quarto gol tão importante para nós. Será mais um jogo difícil contra o PSG. Eles fizeram uma temporada incrível. Já os enfrentamos e vencemos – precisamos levar esse sentimento para o jogo. Mas mostramos que podemos vencer qualquer um. Harry Kane, atacante do Bayern de Munique


Você sabia?

  • Três jogadores do elenco do Flamengo jogaram na Bundesliga alemã; Allan (Hertha Berlim, 2016-17 e Eintracht Frankfurt, 2018-19), Bruno Henrique (Wolfsburg, 2016-17) e Guillermo Varela (Eintracht Frankfurt, 2016-17).

  • Alex Sandro, lateral do Flamengo, enfrentou o Bayern como jogador da Juventus na segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA de 2015/16, na qual o o time alemão, que contava com Manuel Neuer, Thomas Müller, Joshua Kimmich e Kingsley Coman, venceu por 4 a 2 na prorrogação e avançou com um placar agregado de 6 a 4.

  • Manuel Neuer e Thomas Müller, do Bayern, foram titulares da Alemanha no incrível triunfo por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo da FIFA 2014. Müller abriu o placar. Eles venceram a Argentina por 1 a 0 na final, no estádio em que o Flamengo manda seus jogos, o mítico Maracanã. Durante o torneio, a seleção alemã usou as cores rubro-negras em seu segundo uniforme, exatamente em associação à imagem do uniforme do gigante carioca.



Comentários