Lançamento do livro "Maria, discípula e missionária"

 

Livro nos convida a viver a devoção a Nossa Senhora e desperta nosso ardor missionário


Para o Mês Mariano, o livro “Maria, discípula e missionária” nos oferece 31 encontros para reuniões de oração e contemplação da figura de Maria.

 

Maria, discípula e missionária  Comunicadora de Jesus, da Ir. Helena Corazza, fsp, é uma obra que mergulha na devoção a Nossa Senhora para despertar o ardor missionário nos leitores. Composto por 31 encontros, o livro convida os participantes das comunidades a se reunirem em oração e contemplação da figura de Maria em diversos momentos de sua vida. Através desses encontros, sejam eles realizados em comunidade, grupos, famílias ou individualmente, os leitores são convidados a refletir sobre a vida de Maria à luz da Palavra de Deus e da tradição da Igreja.

 

Cada capítulo conduz os leitores por uma jornada espiritual, explorando diferentes aspectos da vida de Maria e sua missão como comunicadora de Jesus. Desde sua concepção até sua participação nos momentos-chave da história da salvação, Maria é apresentada como modelo de discipulado e testemunha do amor de Deus. Através desses encontros, os leitores são desafiados a imitar Maria em sua entrega total a Deus e seu compromisso com a missão de Cristo.

 

Além de oferecer reflexões profundas, o livro também proporciona práticas de oração e meditação, incentivando os leitores a aplicarem os ensinamentos de Maria em sua própria vida. Seja rezando em comunidade, seja em momentos de solitude, a devoção a Maria como discípula e missionária torna-se uma fonte de inspiração e fortalecimento espiritual para todos aqueles que desejam seguir os passos de Cristo. Maria, discípula e missionária  Comunicadora de Jesus é, portanto, um guia valioso para aqueles que buscam aprofundar sua fé e sua relação com a Mãe de Deus.

 

Sobre a autora: Ir. Helena Corazza, fsp, pertence à Congregação das Irmãs Paulinas. Licenciada em Letras, cursou Teologia e Jornalismo, e é mestra e doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Diretora e docente no Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), onde atua também em cursos EaD. Autora de diversos livros, entre eles, “Comunicação e relações de gênero em práticas radiofônicas” (2000); “A comunicação nas celebrações litúrgicas” (2015); “Educomunicação, formação pastoral na cultura digital” (2016). Em coautoria: “Pastoral da Comunicação, diálogo entre fé e cultura” (2007); “Homilia – Espaço para construir esperança” (2017); “Espiritualidade do comunicador – Viver a mística nos tempos atuais” (2018); “Os papas da comunicação – Estudo sobre as mensagens do Dia Mundial das Comunicações” (2019). Publica artigos científicos e faz parte do Grupo de Pesquisa Mediações Educomunicativas (MECOM); é associada da Intercom, associação de pesquisadores, e sócia-fundadora da ABPEDucom (Associação Brasileira de Pesquisadores da Educomunicação). Coordena o núcleo de Educomunicação e Pesquisa da Signis Brasil e faz parte do Observatório de Comunicação da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). Assessora grupos e instituições.


 Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

 

Comentários