Werdum fala sobre seu documentário no The Noite desta segunda-feira (25)

 Werdum fala sobre seu documentário no The Noite desta segunda-feira (25)

 

Aos 46 anos, um dos maiores pesos-pesados da história do MMA não descartou voltou a lutar

 




(Fotos: Lourival Ribeiro/SBT)

 

 

Abrindo mais uma semana de entrevistas do The NoiteDanilo Gentili recebe no sofá do programa um dos maiores pesos-pesados da história do MMA. Fabrício Werdum. Ele vem contar um pouco do documentário “Werdum, Acima da Dor”, já disponível no Globoplay, que mostra como ele superou os próprios limites para voltar a lutar contra Junior Cigano, em setembro do ano passado, após três anos parado.

 

“Por que o ‘Acima da Dor’? Estava há três anos sem lutar. Fazendo muita musculação, mas pouco treino de luta. Aí cheguei nos Estados Unidos e no primeiro treino já machuquei o quadrado lombar. Passou o tempo, machuquei o pulso, o joelho e 10 dias antes da luta quebrei dois dedos do pé... Tive várias lesões, então o documentário mostra todo esse esforço”, afirma.

 

“Não esperava tantas lesões. Foram cinco em dois meses. Tem um episódio no documentário que mostra que em 26 anos de luta eu nunca desisti, mas teve um momento que eu fiquei na dúvida por causa da dor”, completa.

 

Embora não esteja treinando para lutar, Werdum descarta a aposentadoria e diz seguir aberto a propostas, mesmo contra a vontade de sua esposa. “É complicado falar. Para nós lutadores é difícil admitir uma aposentadoria. Uma vez eu falei, sem querer, saiu notícia e o cachê foi lá pra baixo. Estou com 46 anos, mas eu sei que estou em condições ainda”.

 

“Tem essas lutas que estão acontecendo agora de youtubers contra lutadores. Lutaria mais umas duas vezes. A minha esposa não quer de jeito nenhum, mas sou lutador, não adianta. Se fizerem uma proposta boa e tiver alguma coisa a ver com a situação”, diz.

 

Werdum relembra ainda grandes momentos da sua vida profissional e pessoal, como a ocasião em que tirou uma foto com o ator Al Pacino, quando ganhou um carro da sua escolha do presidente da Chechênia e também dos seus encontros com Mike Tyson.

 

Atualmente, Werdum está com o “Podcast Dos Nossos” em seu canal no YouTube e roda o Brasil com sua palestra corporativa “Nunca é Tarde”.

 

“(A palestra) conta tudo o que aconteceu na minha vida como. Vou abordando do começo da minha carreira até onde cheguei, sendo campeão... Vou contando, coloco algum vídeo, uma luta, momentos difíceis porque a nossa vida não é só de coisa boa, vai oscilando. Mostro de tudo um pouco e chega no final tem uma grande surpresa que as pessoas gostam muito”, finaliza.

 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 1h.

 

Comentários