SAAE Barretos avança na expansão do emissário de esgoto do bairro Zequinha Amêndola até a ETE 1






 

O projeto de melhoria do sistema de saneamento recebe verba significativa do FEHIDRO

 

O engenheiro do SAAE Barretos Douglas São Tiago acompanhou na manhã desta segunda-feira (25), uma vistoria no projeto de expansão do emissário do Zequinha Amêndola. Essa inspeção, feita pela FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), visa a avaliação do andamento da obra, que já concluiu 1.800 dos 1.900 metros planejados, e a liberação de fundos adicionais para sua conclusão. O projeto, avaliado em R$ 870.776,96, está próximo de sua fase final.

 

O emissário em questão é parte de uma iniciativa de remanejamento de esgoto do bairro Zequinha Amêndola até a Estação de Tratamento de Esgoto ETE 1, incluindo a substituição da tubulação existente por uma de maior diâmetro e a modernização dos materiais. Essa melhoria é estratégica para o sistema de saneamento da cidade, visando a uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos hídricos.

 

 “Estamos não só expandindo a capacidade do nosso sistema de esgoto, mas também renovando-o com menos riscos ambientais e com um serviço de mais qualidade para a população”, pontua Douglas.

 

Segundo o superintendente Marcelo Borges, “com o comprometimento em cumprir o cronograma estabelecido e o investimento significativo empregado, estamos confiantes de que os resultados positivos deste projeto serão logo percebidos pela comunidade, marcando um avanço notável no sistema de saneamento da cidade”.

Comentários