Alunos do curso de Chocolateria são certificados

 Marynilda Cavenaghi,  Alziane Rossafa Moreira, Reginaldo Viota,  Débora Okajima, 
 Willians Pizolato durante a cerimônia de entrega dos certificados

 Doces típicos de Páscoa produzidos pelos alunos
durante o curso de qualificação profissional 

Participantes do curso de Chocolateria
receberam seus certificados 

 O Fundo Social de Solidariedade de Jales e a Escola Técnica Estadual   Dr. José Luiz Viana Coutinho – ETEC Jales, no dia 22, sexta-feira, certificaram mais uma turma de alunos que participaram do curso gratuito de Chocolateria. As aulas foram ministradas  durante o mês de março, no período da tarde na sede do Fundo Social de Solidariedade pela professora Débora Okajima que ensinou na prática os alunos a produzirem ovos de páscoa, trufas, bombons, bolos, entre outras delícias.


Participaram da entrega dos certificados a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, a vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, o diretor da ETEC Jales, Willians Pizolato, o secretário municipal de Governo Reginaldo Viota, o secretário municipal de Comunicação, Douglas Zílio, a professora Débora Okajima e equipe de servidores do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com a Alziane  Moreira, os aprendizados foram uma ótima oportunidade para as pessoas ganharem uma renda extra no período da Páscoa que se aproxima e também no decorrer do ano.

“Os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre técnicas de trabalho com chocolate e também adquirir habilidades essenciais em empreendedorismo. A professora Débora conduziu as aulas de forma dinâmica e prática, compartilhando seus conhecimentos na área da chocolateria. Agora esperamos que nossos alunos consigam gerar renda nos dias que antecedem a Páscoa”, destacou Alziane.

Segundo o diretor Willians Pizolato da ETEC Jales, “os cursos gratuitos de qualificação rápida, oferecidos pela ETEC em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, garantem que diversos alunos, antes mesmo de finalizarem a capacitação, já saem empregados. Esse é objetivo: abrir novas oportunidades para a geração de renda, estimulando o empreendedorismo e a autonomia financeira de quem mais precisa”.

Comentários