Programa Cidadania no Campo é apresentado para gestores públicos da região de Rio Preto

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente Sílvia Andreu Avelhaneda Pigari e o médico veterinário João Lucas Cânovas Delfino ladeando a coordenadora da CDRS, Juliana Augusto Cardoso quando do seminário em São José do Rio Preto

 O Município  de Jales foi representado no Seminário Regional “Cidadania no Campo - Município Agro”, realizado na terça-feira (26/11), no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto, por meio da Secretária Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente Sílvia Andreu  Avelhaneda  Pigari e do médico veterinário João Lucas Cânovas Delfino.
Na ocasião também estiveram presentes a coordenadora da CDRS Coordenadoria de Desenvolvimento Regional Sustentável (CDRS), Juliana Augusto Cardoso, além de técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento e gestores públicos de municípios da região de São José do Rio Preto.
O seminário teve como objetivo orientar e esclarecer os presentes sobre Sistema Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável – Cidadania no Campo, reformulado pelo Decreto Estadual 64.467/2019 e suas normas técnicas, procedimentos, critérios e mecanismos de avaliação de desempenho e monitoramento de ações, denominadas Cidadania no Campo- Município Agro, instituídas pela Resolução SAA 40/2019.
Na ocasião, a coordenadora da CDRS, Juliana, apresentou o sistema, explicando que “ele consiste numa parceria entre a pasta estadual e as prefeituras, que busca estimular a implementação de ações integradas, promovendo a elaboração e execução de planos de desenvolvimento agropecuário e agroindustrial no Estado, em conformidade com as diretrizes de políticas públicas denominadas Cidadania no Campo 2030, para fortalecer a gestão do território rural local”.
Durante o evento, a coordenadora garantiu que, a partir de agora, para que os municípios acessem as políticas públicas do Estado, recebam repasse de recursos ou compartilhem bens móveis e imóveis do Estado, é preciso que façam nova adesão e tenham bom desempenho nas ações sugeridas. Jales já fez sua adesão.
“Nosso município já aderiu ao Programa Cidadania no Campo e estamos mantendo nossos trabalhos em dia para termos boa pontuação no ranking dos municípios”, afirmou a secretária Sílvia  Andreu Avelhaneda Pigari.

Comentários