Karatê jalesense é destaque na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior


Com apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), a delegação jalesense participou dos 83º Jogos Abertos do Interior que, nesta edição, aconteceu na cidade de Marília/SP durante os dias 11 a 23 de novembro.

O torneio reuniu aproximadamente 209 municípios classificados durante os Jogos Regionais de 2019, realizado entre os dias 2 e 13 de julho. A delegação de Jales esteve representada nos Jogos Abertos do Interior por 100 pessoas, entre atletas e comissão técnica.

Dentre as 29 modalidades em disputa, os atletas jalesenses disputaram pelo atletismo ACD (Atletas Com Deficiência), futsal, handebol, karatê e natação ACD.

O karatê jalesense foi o destaque nos Jogos. Na categoria katá individual, Matheus Costa Lara conquistou medalha de bronze. No kumitê categoria 70 a 75 kg, o atleta Diego Pimenta obteve a prata. No kumitê por equipe, os karatecas ficaram o bronze. E na classificação geral da modalidade, Jales conquistou o 3º lugar, trazendo o troféu para casa. Já na modalidade de atletismo ACD, Ryan Golveia levou medalha de bronze.

O prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, mencionou o orgulho em poder ver que Jales conseguiu mais uma vez lugar de destaque nas competições. "O Jogos Abertos é um dos torneios mais importantes do Brasil e eu fico muito feliz em poder dizer que a cidade de Jales se destaca no esporte e que sempre nossos atletas podem contar com o apoio da Prefeitura e da população. Meus sinceros parabéns a todos".

Para a chefe de delegação, Maria Odete Custódio, os atletas puderam sair de lá com grandes aprendizados. "Gratidão é a palavra que define. É muito bom ver a cidade que você ama conquistando medalhas e superando desafios. Os Jogos Abertos reúne equipes de alta qualidade e nós conseguimos voltar para casa com vitórias. Quero agradecer ao prefeito Flá que sempre apoia o esporte de Jales e também a SMECT", completou.



1 – O jalesense Matheus Costa Lara obteve medalha de bronze na categoria katá individual na modalidade de karatê

2 – O karateca Diego Pimenta ficou com a prata na categoria 70 a 75 kg


3 – Em disputa pela categoria kumitê por equipe, Jales conquistou medalha de bronze


4 – O assistente técnico, Diego Pimenta, e o técnico, Edson Resende, receberam em nome de todos os karatecas o troféu do 3º lugar na classificação geral da modalidade


5- O atleta Ryan Golveia exibe a medalha de bronze conquistada na modalidade de atletismo ACD

Comentários