BASQUETE SOBRE RODAS Em busca do tri, CAD/Corinthians viaja para disputa do Brasileirão em São Paulo


Nacional vai reunir as 11 melhores equipes do País, divididos em um grupo de cinco times e outro de seis 

(São Paulo-SP) -
 Pentacampeão Paulista, o time de basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Corinthians/Vetnil/Smel), de São José do Rio Preto, viaja neste domingo (01) para São Paulo. É que a partir desta segunda-feira (02), a equipe rio-pretense encara o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão - que será realizado até sexta-feira (06) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. O CAD/Corinthians busca o título de tricampeã no Nacional.
A estreia do time alvinegro será contra a Adap-GO, segunda-feira (02), às 8 horas. No mesmo dia, mas as 15 horas, encara a APP Unipan Patos-MG. Na terça-feira (03) às 15 horas os rio-pretenses pegam a ADF-PA, na quarta-feira (04) enfrenta a Adfego-GO e encerra a primeira fase contra o Gadecamp, de Campinas, no mesmo dia às 15 horas. Os dois primeiros colocados da chave passam para a semifinal - que será na quinta-feira (05). A decisão acontece na sexta-feira (06).
"Vamos brigar pelo título Brasileiro, como brigamos pelo Paulista. Estamos bem preparados e focados para fazermos uma ótima competição", disse o técnico corintiano Octávio de Paula. "Já participei de quatro brasileiros e este ano será meu quinto, pelo CAD/Corinthians será meu segundo", completou o pivô Eduardo Feijão, 21 anos, que é o atleta mais novo do time.

O CAD/Corinthians/Vetnil/Smel é bicampeão brasileiro da primeira divisão (2015 e 2017), pentacampeão paulista da primeira divisão (2011, 2012, 2013, 2018 e 2019), campeão do Troféu Maria Nanci/Reatch (2008) e bicampeão do torneio regional (2011 e 2012), além de ter ganho por duas vezes a segunda divisão do campeonato paulista e uma vez o nacional da divisão B. No cenário internacional, a equipe conquistou de forma invicta o Sul-A,mericano Interclubes (2012), em Bogotá na Colômbia, e a 3ª Copa Internacional Togo Renan Soares (2008).
A equipe alvinegra também conta com a parceria da Vetnil Produtos Veterinários, com sede na cidade de Louveira-SP, e que há 16 anos dá todo suporte para a entidade e atualmente contempla mais de 100 atletas.

Grupo A
Magic Hands-SP
Andef-RJ
CAD-SP
Candangos-DF
Adfima-AL

Grupo B
CAD/Corinthians/Vetnil/Smel
Gadecamp
Adfego-GO
ADF-PA
APP Unipan Patos-MG
ADAP-GO

Fotos de arquivo do CAD/Corinthians/Vetnil, no Parque São Jorge.
Crédito da imagem: Divulgação CAD/Corinthians

Comentários