Trabalhadores da Eldorado Brasil iniciam votação para Acordo Coletivo 2019/2020

A empresa ofereceu um reajuste de 3,16%
Nesta segunda-feira, 14, os trabalhadores da Eldorado Brasil iniciaram a votação para Acordo Coletivo 2019/2020. A pauta de reivindicação foi entregue pelo Sititrel – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas em maio, 3 meses antes da data-base, agosto. No entanto, apenas na primeira semana de outubro a empresa realizou a proposta final de 3,16% de reajuste em todas as cláusulas econômicas. 
Diante dos números ofertados o sindicato deu início ao ciclo de assembleias e espera que na próxima semana já se tenha um resultado. “Disse diante aos trabalhadores que a proposta não nos agrada. A indústria propôs apenas a correção do índice inflacionário do período. É pouco se analisarmos o quanto produz e tem de lucro a Eldorado Brasil”, explicou o presidente do Sititrel, Almir Morgão. 
Ainda de acordo com Morgão, as tratativas se arrastaram por muito tempo e isso incomodou a todos. “Chegamos, inclusive, a denunciar a falta de comprometimento da empresa no Ministério Público do Trabalho. É um absurdo, tendo a data-base em agosto, estarmos em negociação no mês de outubro”.
ASSEMBLEIAS
16/10 – 8h e 16h
17/10 - 16 h



Comentários