Evandro e Bruno Schmidt estão confirmados em Tóquio 2020

Parceria firmada em fevereiro deste ano conquistou uma das duas vagas brasileiras para a competição e promete muito trabalho para brilhar no Japão

Após confirmação oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), nesta quarta-feira (16.10), sobre quais as duplas de vôlei de praia que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Evandro e Bruno Schmidt comemoraram bastante. A parceria, que foi firmada em fevereiro deste ano, conquistou seu primeiro objetivo e agora promete muito trabalho e concentração para brilhar em 2020.

A caminho da China, onde defenderão o Brasil no Campeonato Mundial Militar, Evandro e Bruno Schmidt comemoraram o anúncio, apesar de já esperado pela dupla. No entanto, a oficialização serve de estímulo para mais suor no treinos e competições.

"Tínhamos a conquista da vaga olímpica como nosso primeiro objetivo e alcançamos. Acredito que o trabalho deve ser feito por fases e conseguimos ultrapassar a primeira. Agora, vamos colocando mais metas. Primeiro, iremos em busca de um melhor entrosamento, já que não temos nem um ano de parceria. Com isso, acredito que podemos conseguir, até Tóquio, bons resultados no Brasileiro e no Mundial. Isso, sem dúvida, nos daria ainda mais confiança para chegar bem aos Jogos Olímpicos. Como sempre digo, a vontade, a motivação, é mais que 50% no vôlei de praia. Não adianta você ter a vaga, estar tudo certinho, mas a vontade está variando. Tem que estar com sangue nos olhos. Temos quase um ano pela frente de muito trabalho e precisaremos também controlar, segurar um pouco a ansiedade", analisou o campeão olímpico em 2016 Bruno Schmidt.

Para conseguirem manter o foco e conseguirem treinar com tranquilidade até o início dos Jogos Olímpicos, Bruno e Evandro terão a experiência como uma grande aliada. Afinal, será a segunda disputa seguida de ambos.

"Ficamos muito felizes com o anúncio. Não víamos a hora. Estou indo para minha segunda olimpíada, com outra cabeça, agora mais experiente, um pouco mais vivido e jogando ao lado de um cara que eu sou fã. Sabemos que ainda temos que evoluir em muita coisa, mas temos tempo e vamos trabalhar para chegar bem em Tóquio. Vamos brigar por cada bola, por cada ponto, em busca de uma medalha, que passa a ser o nosso grande objetivo a partir de agora", disse o campeão mundial Evandro.

Treinador da dupla, Ednilson Costa foi mais um a ressaltar a expectativa de muito trabalho até os Jogos Olímpicos. Para ele, os meses de parceria ainda deixam arestas a serem aparadas.

"Estamos muito felizes pela confirmação da vaga. Isso nos traz mais tranquilidade para trabalhar. Trabalhamos muito em 2019, e com o desafio de sermos uma dupla nova, formada em fevereiro. Agora, trabalharemos ainda mais e com um foco definido. Teremos tempo para afinar os detalhes", encerrou Ed. (Crédito: Marcio Rodrigues/ACE)

Comentários