Time Nissan conquista dois ouros e duas pratas no paratletismo em Lima

  • Petrúcio Ferreira levou dois ouros, nos 400m e nos 100m 
  • Verônica Hipólito garantiu duas medalhas de prata, nas categorias 100m e 200m


  • Os representantes do Time Nissan no paratletismo roubaram a cena nos últimos dias em Lima, no Peru. Petrúcio Ferreira, que no último domingo levou o ouro nos 400m, garantiu hoje sua segunda medalha de ouro. Competindo os 100m, no qual é recordista mundial, o velocista completou a prova em 10.59s.
    Verônica Hipólito conquistou duas medalhas de prata em solo peruano: na prova de 100m, na última segunda-feira, e na de 200m, vencida ontem. A atleta ainda se prepara para competir junto com Petrúcio o revezamento dos 4x100m misto, que acontece hoje à noite, às 20h45.
    Ainda comemorando as conquistas recentes do Time Nissan, a nadadora Ana Marcela venceu na manhã de hoje os 10km da etapa de Lake Ohrid, na Macedônia, do Campeonato Mundial de Maratona Aquática. A atleta fechou a prova em 2h11min38s, dois segundos e meio à frente da segunda colocada. Durante sua passagem pelo Peru, Ana trouxe para casa uma medalha inédita de ouro na Maratona Aquática.
    Time Nissan
    O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.
    Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.
    Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

    Comentários