3ª Conferência Regional de Advocacia reunirá advogados da região

Assuntos de interesse da classe serão tratados no Pampas Palace Hotel. A estimativa é a participação de 500 profissionais

3ª Conferência Regional de Advocacia será realizada no dia 19 de julho (Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)
3ª Conferência Regional de Advocacia será realizada no dia 19 de julho
(Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)

A OAB SCS estará na 3ª Conferência Regional de Advocacia da região ABCDMRR (Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)
A OAB SCS estará na 3ª Conferência Regional de Advocacia da região ABCDMRR
(Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)

Evento é voltado para todos os profissionais da área da advocacia (Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)
Evento é voltado para todos os profissionais da área da advocacia
(Isis Moretti/ Liberdade de Ideias)
Na próxima sexta-feira (19), o município de São Bernardo do Campo (SP) receberá a 3ª Conferência Regional de Advocacia, voltada aos profissionais do Direito da região ABCDMRR. O evento será realizado no Pampas Palace Hotel e faz parte de uma série de encontros que a OAB SP, ao longo da gestão 2019/2021, promoverá em todo o Estado de São Paulo para reunir advogados em torno de palestras, conversas e trocas de experiências. 
A terceira edição da Conferência tratará de assuntos de interesse da classe e envolverá inovações para o fortalecimento da entidade. A programação também prevê homenagear as diretorias das Subseções das sete cidades do Grande ABC, em reconhecimento ao trabalho voluntário dos profissionais. "É um evento de extrema importância e com pautas relevantes, como a apresentação dos trabalhos que a OAB tem feito junto à Comissão da Jovem Advocacia, da Mulher Advogada, das questões do Tribunal de Ética, da defesa das prerrogativas profissionais, entre outros”, explica o Presidente da OAB São Caetano do Sul, Dr. João Paulo Borges Chagas. 
De acordo com Dr. João Paulo, a Conferência proporcionará a aproximação dos advogados das sete cidades para, inclusive, abordar os trabalhos que estão sendo feitos por estas comissões. “Esperamos para este evento, cerca de 500 profissionais. É uma ótima oportunidade de troca de experiências e ficar por dentro das ações e projetos para a nossa região”, declara o presidente da OAB SCS. 
Um dos destaques da programação é a palestra magna com Dr. Euclides de Oliveira, ex-desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele falará sobre a Jurisprudência do STJ e do STF, incluindo novos temas em Direito de Família e Sucessões. Além disso, haverá o momento “palavra aberta” para que os advogados possam ser ouvidos pelos gestores da OAB. 
A programação da 3ª Conferência Regional de Advocacia começa às 11h30, com previsão de termino às 22h. Para o happy-hour, músicos e cantores advogados irão expor seus talentos musicais e instrumentais. Ainda há vagas para as inscrições que podem ser feitas pelo site: www.conferenciaregional.oabsp.org.br .

Comentários