Mackenzie realiza evento sobre Planejamento Urbano-Ambiental para região do Alto Tietê

Objetivo é levantar propostas para melhorar os recursos hídricos, questão dos resíduos sólidos e patrimônio cultural da região. Encontro, que será na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

No dia 14 de maio, a partir das 14h, a Universidade Presbiteriana Mackenzie, por meio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), consolida um importante passo para a revitalização da sub-região leste da Região Metropolitana de São Paulo, com a elaboração do planejamento urbano-ambiental na região do Alto do Tietê. Diante de uma grande mesa redonda, docentes, alunos e a comunidade poderão discutir e apresentar propostas acerca das questões centrais relacionadas ao planejamento da região, como água/recursos hídricos, resíduos sólidos e patrimônio cultural.
"O encontro visa estender as discussões sobre o tema, que são realizadas no âmbito acadêmico, aos representantes da sociedade civil e às autoridades competentes da região. Portanto, propõe-se um diálogo oportuno capaz de enriquecer os trabalhos e discussões realizadas em sala de aula, bem como oferecer subsídios e propostas consistentes às autoridades", diz Pérola Felipette Brocaneli, professora e uma das coordenadoras do projeto

Comentários