Concurso Internacional de Cartas: conheça o vencedor da etapa regional

O vencedor regional da 48ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é Samuel Silva de Almeida Raimundo, estudante de 13 anos, que cursa o 9º ano do Ensino Médio, na escola SESI 207, em Caçapava/SP. O aluno e a escola receberão certificado, além das premiações de R$ 2 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.
O tema deste ano foi “Escreva uma carta sobre o seu herói”. O objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas é melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. O concurso anual incentiva as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos.
Além de Samuel S.A. Raimundo, foram classificados, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, Maria Júlia Azevedo Boralle, 14 anos, do 9º ano do Ensino Médio, na escola E.E Valentim Gentil, de Itápolis/SP e Iza Calligaris Mazocco, 14 anos, do 9º ano do Ensino Médio, do Colégio Objetivo Unidade Jesuíno, de São Carlos. Os estudantes e as escolas representantes também receberão premiações.
O resultado nacional do concurso será divulgado no dia 2/5, no site dos Correios.

Comentários