Sinop (MT):- Advogado escuta barulho no quintal, vai olhar e é assassinado; polícia investiga



Reprodução
Francisco Assis
Francisco Assis de Freitas foi assassinado a tiros
O advogado Francisco Assis de Freitas, 52 anos, foi morto a tiros dentro da própria residência, no bairro Jardim Botânico, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), na manhã desta segunda (18). De acordo com a Polícia Civil, o advogado e a família se preparavam para sair de casa, por volta das 6h, quando ouviram o cachorro latir intensamente.
Segundo os parentes da vítima, o homem abriu a porta para verificar o que estava acontecendo, e foi atingido por disparos de arma de fogo – a Polícia Civil não divulgou a quantidade de tiros que atingiu o homem.
Em seguida, conforme o boletim de ocorrência, a esposa do advogado pegou a arma do marido e efetuou dois disparos, sem rumo, para, segundo ela, assustar o suspeito. E, ao retornar para a sala, a esposa encontrou o marido caído no chão. Ela o socorreu e o levou para o Hospital Santo Antônio.
Segundo a Polícia Civil, na residência foi encontrada grande quantidade de sangue pelo chão da sala. Também havia três estojos de calibre 380 e um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo duas deflagradas – materiais que pertenciam ao advogado.
A Polícia Militar fez buscas na região, porém nenhum suspeito foi identificado até a conclusão deste texto. A Polícia irá instaurar inquérito para apurar o caso. Até o momento, não foram divulgadas suspeitas sobre a motivação do crime.
Em nota, divulgada nesta manhã, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Juara, onde a vítima atuava, lamentou o crime e manifestou solidariedade à família e amigos de Francisco Assis.

Comentários