SP promove seminário internacional sobre startups inovadoras na área da saúde e inclusão

Voltado para empresários, pesquisadores, especialistas em saúde e investidores, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem inscrições abertas até 19 de novembro
            No dia 23 de novembro, das 9h às 17h30, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Centro de Tecnologia e Inovação, promove o “Seminário Internacional de Startups Inovadoras na Área da Saúde e Inovação” na sede da pasta, localizada na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda. O objetivo do encontro é apresentar para empresários, pesquisadores, especialistas em saúde e investidores, startups com soluções que facilitem a inclusão de pessoas com deficiência e conscientizar as pessoas com deficiência sobre a possibilidade de aderirem ao empreendedorismo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site https://seminternacionalstartups.cti.org.br/site/  até o dia 19 de novembro.      
A abertura do evento será às 9h e contará com a participação da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. A primeira apresentação será às 9h30 com o tema “O Ecossistema de Startups Inovadores: Empreendedorismo, Inovação e Inclusão”; às 10h15 será abordado o “Empreendedorismo e novas soluções para pessoas com deficiência visual”. Em seguida, das 11h15 às 12h, as conversas serão sobre “Empreendedorismo e novas soluções para idosos”.
No período da tarde, das 14h às 14h45, os presentes poderão assistir a apresentação do empreendedor com deficiência Bob Yant da empresa Cure Medical. Logo após, das 14h45 às 15h30, as discussões serão sobre empreendedorismo e novas soluções para locomoção das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A partir das 16h, os representantes da Fapesp, Desenvolve SP e SP Ventures abordarão o tema “Apoio financeiro para startups nas áreas da Saúde e Inclusão”. Após cada apresentação serão abertos espaços para perguntas.
Centro de Tecnologia e Inovação
           Em dezembro de 2013, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência, inaugurou o primeiro Centro de Tecnologia e Inovação para pessoas com deficiência. Localizado na Rodovia dos Imigrantes km 11,5, em São Paulo, o Centro é composto por quatro casas e um teatro com capacidade para 50 pessoas, conta com mil metros quadrados construídos e abriga 30 ambientes que oferecem orientação, aconselhamento profissional, atividades artísticas para estimular a relação interpessoal, laboratório de imagem e autocuidado, orientação e mobilidade para pessoas com deficiência visual com oficinas de libras, braile e comunicação alternativa.
Há atividades para formação de gestores de políticas públicas e profissionais que trabalham com pessoas com deficiência através de cursos de atualização para órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, manutenção e cuidado para cadeira de rodas e formação de cuidadores ou atendentes de pessoas com deficiência.

Comentários