Projeto Costurando o Futuro de Jales inicia a produção de 2 mil peças de uniformes


O projeto Costurando o Futuro iniciou na ultima segunda- feira, dia 08, a fase de produção em larga escala de peças de uniformes escolares. Serão produzidos 400 kits com 5 unidades cada, sendo um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta,  resultando em um total de 2 mil peças que serão doadas para alunos matriculados na rede municipal de ensino.
 
Através do projeto Costurando o Futuro, os alunos têm aulas gratuitas avançadas de corte e costura industrial que estão sendo realizadas na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS). O curso é viabilizado por meio de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Jales e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). As costureiras que participam do curso recebem um auxílio deslocamento e uma bolsa auxílio no valor aproximado de R$330,00 por mês.
 
Os insumos e bolsa auxílio às participantes são custeados pelo FUSSESP. Em contrapartida, o município oferece a estrutura física e condições adequadas ao processo de produção dos uniformes.
 
O início do curso aconteceu em julho, oportunidade em que 14 participantes já aprenderam nesta primeira fase a cortar e a modelar as roupas.  O objetivo é formar costureiras com especialização em confecções de uniformes escolares. As alunas recebem todas as orientações sobre como funciona uma linha de produção de corte e costura. Esses uniformes vão beneficiar EMEIs, porém não tem relação alguma com os uniformes que a Prefeitura adquiriu e entregou aos alunos da rede municipal este ano.
 
A presidente do FSS e primeira-dama do município, Glauciane Pontes Helena Franco, destacou a importância do curso. "O projeto costurando o futuro tem sido uma experiência muito positiva e de sucesso para o Fundo Social e para a nossa cidade. Vejo que as participantes, que são pessoas que tiveram a oportunidade de aprender, estão correspondendo com nossas expectativas e mostrando excelentes resultados. Ao mesmo tempo em que ajudamos com a formação de pessoas, estamos melhorando a qualidade de vida das nossas crianças que ganharam uniformes novos e de qualidade," ressaltou Glauciane.

Comentários