Sesc Rio Preto realiza festa homenagem aos 60 anos de Madonna

O evento conta com a presença da mc Aretha Sadick, do Dj Johnny Luxo, do Dj Zé Pedro, além de desfile de looks inspirados em Madonna e vivência em vogue

Link para fotos: http://bit.ly/FotosMadonna
 
 Madonna completa 60 anos no dia 16 de agosto e, durante todo o mês, o Sesc Rio Preto tem se debruçado sobre sua figura emblemática para compreender uma nova configuração da velhice. O projeto Madonna, Sexagenária grita pelodireito de ser velho e de viver de maneira livre, inspirando-se em momentos marcantes da carreira da cantora e em seus desdobramentos no tempo presente, quando ela já lida com o rótulo do velho e suas imposições.
           
Na semana em que completa 60 anos a programação do projeto traz atividades como exibições de vídeos, oficinas, cursos e uma grande festa em homenagem a artista. 
 
As atividades iniciam no dia 14, terça-feira, com a oficina Na Moda com Madonna ministrada por Luiz Pita, estilista cuiabano que tem como ponto alto de sua criação looks excêntricos com forte presença de formas geométricas. Na atividade os inscritos poderão criar seis looks atuais inspirados em Madonna e ao término organizarão um desfile que irá compor a grande festa homenagem à artista. Os interessados precisam efetivar antecipadamente sua inscrição, diretamente no portal do Sesc Rio Preto.
 
            Ainda na terça, o público pode revisitar um dos grandes sucessos cinematográficos, Na cama com Madonna, (EUA, 1991). O documentário, que mostra a vida da cantora durante uma de suas turnês Blond Ambition Tour, teve a sétima maior bilheteria de um documentário e a terceira maior bilheteria de um musical. Ao término da exibição, um bate-papo com Mariana Lins. A Mestre em Comunicação fala sobre questões como as provocações ao catolicismo, a relação com a cultura homossexual, além de outros fatos envolvidos na turnê.
           
No dia 16, quinta-feira, a Oficina de Vogue orientada por Ákira Avalanx, dançarina e "pai" da House Avalanx, tem por objetivo ampliar o repertório e dar maior mobilidade aos modelos que desfilarão na passarela da festa homenagem. 
           
Para encerrar o dia 16, data em que se comemora os 60 anos da rainha pop, uma grande Festa Homenagem reunirá, em uma passarela, os looks criados pelos participantes da oficina de moda e os integrantes da oficina de vogue e os bailarinos da House of Avalanx em uma performance. O evento conta com a presença da mc Aretha Sadick, do Dj Jonnhy Luxo e do Dj Zé Pedro, que prometem relembrar os 35 anos de carreira da artista.
 
            Já no dia 17, sexta-feira, a artista visual Manuela Eichner, a coreógrafa e performer Elisabete Finger e a diretora de fotografia Aline Belfort, conduzem a oficina Borderline, Entre a Dança e o Videoclipe, em que os participantes roteirizam, coreografam e gravam um vídeo clipe, inspirados no legado de Madonna.
 
Programação
 
Programação DA SEMANA DE 14 A 19/8Madonna, Sexagenária
EXIBIÇÃO
Na cama com Madonna
Direção: Alek Keshishian.
EUA: 1991, 131 min.
Após exibição bate-papo com Mariana Lins.
A tradução literal do título original, verdade ou consequência, define o clima do documentário que nos apresenta o universo Madonna: a polícia no Canadá, o veto papal de shows na Itália, o relacionamento com Warren Beaty, as provocações ao catolicismo, a relação com a cultura homossexual e as brigas com a equipe. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.
Dia 14, terça, 20h.
Teatro. 228 lugares. Grátis.
 
Na moda com Madonna
Com o estilista Luiz Pita.
Quem não se lembra do icônico sutiã de cone ou da legging de renda usados por Madonna? Ao longo de sua carreira, a multiartista foi capaz de influenciar e transformar a forma de se vestir e se relacionar com a moda. A atividade estimula e orienta os participantes na criação de peças de roupas para compor seis 'looks' atuais inspirados na popstar. Inscrições na Central de Atendimento ou pelo site sescsp.org.br/riopreto.
De 14 a 16, terça a quinta, 14h às 18h.
Expressão Artística. Grátis.

OFICINA
Vogue
Com Ákira Avalanx, dançarina.
A dança surgida a partir das poses de modelos nos editoriais de moda da revista vogue foi popularizado pelos bailarinos nos clipes de Madonna. Esta aula usa o vogue como base para os modelos repertório e de maior mobilidade na passarela. Inscrições na Central de Atendimento ou pelo site sescsp.org.br/riopreto.
Dia 16, quinta, 14h às 17h.
Expressão Corporal. 20 vagas. Grátis.
 
SHOW
ARETHA SADICK
A multiartista Aretha Sadick será a mestre de cerimônia da noite do aniversário de Madonna, apresentando e comentando as atrações.
Aretha arremata com canções de Grace Jones que cruzaram e marcaram sua história e influenciaram o repertório da Rainha do Pop.
Dia 16, quinta, 19h.
Comedoria. Grátis.
 
Johnny Luxo
Conhecido da cena desde os anos 90, Johnny Luxo ganhou reconhecimento nacional como DJ pela irreverência dos seus sets e pelos figurinos marcantes. Nesta apresentação dedica o seu repertório inconfundível aos sucessos de Madonna que fizeram histórias nos clubs.
Dia 16, quinta, 19h.
Comedoria. Grátis.
 
PERFORMANCES
Vogue
Com House of Avalanx.
Inspirados pela performance dos bailarinos dos clipes do álbum I'm Breathless, e das personagens do documentário Paris is Burning, bailarinos e participantes da oficina "Vogue Perfomance" apresentam seus figurinos, dançam e convidam o público para entrar no clima e se jogar na pista.
Inscrições no local.
Dia 16, quinta, 21h.
Comedoria. Grátis.
 
SHOWS
DJ Zé Pedro
DJ Zé Pedro aka José Pedro Selistre, transita por brasilidades e pela disco music, dos clássicos das décadas passadas até a house music atual. Sua ligação com Madonna começou cedo, nos anos 80 e o acompanha até hoje quando toca os maiores hits da cantora com remixes especiais.
Dia 16, quinta, 21h.
Comedoria. Grátis.
 
oficina
Borderline, entre a dança e o videoclipe
Com Manuela Eichner na concepção, Elisabete Finger e Manuela Eichner na criação e coreografia e Aline Belfort no vídeo.
Com sua atitude, sua música e seu estilo, Madonna alargou os limites do pop. A oficina conduz os participantes a roteirizar, coreografar e gravar um videoclipe com inspiração nesse legado da rainha do pop. Inscrições no local.
Dia 17, sexta, 15h às 19h.
Dias 18 e 19, sábado e domingo, 14h às 19h.
Teatro. 20 vagas. Grátis.


Comentários