Basquete de Jales derrota Monte Líbano

Pela equipe jogaram e pontuaram: Gustavo Silva, Glauber Cavenague, Paulo Silva (19), Osvaldo Landin Jr. (9), Carlos Souza (13), Davilson Augusto (5), Sérgio Amorim, Adagoberto Navarro, Fábio Galan, André Jesus (14) e Alessandro Santos.




No sábado, 4 de agosto, às 14h30, a equipe de Basquete Master de Jales (40+) entrou em quadra pela 6ª rodada da III Copa Monte Líbano de Basquetebol, a Liga Regional de Basquetebol Master.


Jales jogava pela sua reabilitação na competição, pois, mesmo estando, até então, à apenas um ponto dos líderes, ocupava a quinta posição na tabela enquanto a equipe adversária, anfitriã da competição, Monte Líbano, era uma das quatro equipes empatadas na primeira colocação. A equipe jalesense, que é a atual vice-campeã do torneio, contava com 3 vitórias e 2 derrotas.

A equipe de Jales entrou em quadra com vistas a obter a vitória a qualquer custo e assim se manteve durante toda a partida: permaneceu bem postada na defesa e começou o jogo atacando com eficiência. Resultado do primeiro quarto: 20 x 14 para Jales. No segundo quarto a equipe de Jales pontuou menos, mas não permitiu que o adversário também pontuasse: 12 a 9 para Jales e resultado do primeiro tempo da partida fechado em Jales 32 x 23 Monte Líbano.

No terceiro quarto a diferença se manteve: Jales anotou 15 pontos no ataque e permitiu que o adversário fizesse 12 pontos. Já no último quarto Jales anotou 13 pontos e permitiu que o adversário convertesse 12, dando números finais à partida em 60 x 47 para a equipe jalesense.

Com a vitória a equipe de Jales, que tem a melhor defesa e o terceiro melhor ataque da competição, pula para a 3ª posição na tabela e tem chances de terminar a fase de classificação na primeira colocação. Para isto, tem que vencer seu próximo confronto, que ocorrerá no próximo dia 18/08, contra a outra equipe anfitriã da competição

Comentários