Sr.BRASIL comemora 13 anos de música, causos e muita emoção em seu 500º programa

Vinte e seis estados, cinco regiões, um país e um programa que comemora 13 anos no ar com muita nacionalidade por meio de prosas, músicas, causos e versos: assim é o Sr.BRASIL, que também celebra o marco de 500 programas. Em edição especial, a atração deste domingo (15/7) relembra a participação de grandes nomes, como Mônica Salmaso, Luiz Melodia, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Selton Mello e Zélia Duncan. Comandada por Rolando Boldrin, vai ao ar às 10h, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

À frente do Sr.BRASIL há quase uma década e meia, Rolando Boldrin pode ser considerado uma das figuras mais simbólicas no que diz respeito à apresentação da regionalidade nacional. Sempre preocupado em levar ao público pedaços do nosso país, seu programa é mais do que um entretenimento: é ritmo e tema do norte ao sul, do oeste ao leste. E, neste domingo, com muito para comemorar, relembra a performance de Mônica Salmaso e Pau Brasil, que em 2015 interpretaram o clássico Vide Vida Marvada, na comemoração de 10 anos da atração na Sala São Paulo.

O especial também recorda a estreia da produção da TV Cultura com uma das primeiras apresentações de Rolando Boldrin, em 2005, ao cantar Não Manche o Meu Panamá (Alcebíades Nogueira). Há ainda o tenor brasileiro Marcello Vanucci, que solta a voz em O Ébrio (Vicente Celestino), acompanhado da Camerata Atheneum, sob a regência do maestro Júlio Medaglia; e a cantora Ângela Maria, que revive a canção O Portão, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

O programa relembra a participação de Cauby Peixoto cantando Chão de Estrelas (Silvio Caldas e Orestes Barbosa), com Ronaldo Rayol ao violão. Já Rolando Boldrin interpreta Moda ­­do Invejoso, de sua autoria, acompanhado pelo maestro Nelson Ayres ao piano, Teco Cardoso na flauta e a cantora Mônica Salmaso, que une voz ao apresentador.

No decorrer da atração, Boldrin ainda conta causos e declama poemas, como Poeira de Morte e Brasí Caboco. Rolando também canta Minha Terra (Valdemar Henrique) e Brasil (Benedito Lacerda e Aldo Cabral).

Comentários