Novo ônibus para a frota de veículos do Município

 
A secretária municipal de Educação de Jales, Lourdes Marcondes Rezende e o procurador geral do município, Pedro Manoel Callado Moraes, que na ocasião representou o prefeito Flávio Prandi, participaram na sexta-feira, 6 de julho, da solenidade de entrega de ônibus escolares doados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O evento realizado na Estância Turística de Santa Fé do Sul contou ainda com a presença do prefeito anfitrião Ademir Máschio, do diretor do FNDE, Leandro Damy, prefeitos e vices, além de deputados e da comunidade local. Servidoras da Secretaria de Educação da Prefeitura de Jales também participaram da solenidade ao lado do presidente da Câmara Municipal de Jales, Vagner Selis e dos vereadores Deley Vieira dos Santos, Fábio Kazuto e João Zanetoni.

Ao todo, 21 municípios da região Noroeste Paulista foram contemplados com a assinatura do termo de recebimento dos ônibus que fazem parte do Programa Caminho da Escola.

O novo ônibus terá capacidade para transportar 31 estudantes sentados, possui tração nos eixos traseiros e dianteiros, é equipado com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.

"O programa Caminho da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais", ressaltou o diretor do FNDE, Leandro Damy.

O prefeito Flávio Prandi disse que não pode comparecer ao evento em função de uma viagem para São Paulo, mas ressaltou a importância do novo ônibus para a Educação. "Queremos agradecer por mais essa conquista para os municípios contemplados, entre eles a nossa querida Jales. Vamos poder continuar oferecendo transporte de qualidade, segurança e conforto aos nossos estudantes".

Comentários