Cipa da Santa Casa de Marília realiza eleição dos novos membros para a Gestão 2018/2019

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma das realizações da comissão 
 
A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Misericórdia de Marília realiza, neste mês de julho, eleição para a escolha dos novos membros para a Gestão 2018/2019.
"A comissão é muito importante na realização de ações relacionadas à prevenção de acidentes, saúde, segurança e meio ambiente na Santa Casa", ressaltou o engenheiro do trabalho do SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho), Luiz Maurício.
A votação está marcada para os dias 19 e 20 de julho, das 7h30 às 19h30, no pátio do hospital. Os funcionários da Santa Casa vão eleger os 15 representantes deles na comissão, sendo oito titulares e sete suplentes. Outros 15 membros são indicados pela Direção da instituição.
Todos os colaboradores têm direito a voto e podem escolher aqueles que estiverem inscritos para concorrer no pleito interno.
Com a definição dos eleitos, treinamento será realizado para os novos membros da Cipa da Santa Casa de Marília que vão compor a Gestão 2018/2019. 
Em cinco dias de atividades teóricas e práticas - total de 20 horas - o treinamento coordenado pelo SESMT vai destacar assuntos importantes como: mapa de risco (como elaborar), os riscos de acidentes existentes em cada setor, combate de incêndio, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva) e outros.
O presidente da Cipa é indicado pela direção da Santa Casa. O vice-presidente, o primeiro e o segundo secretários são escolhidos por aclamação entre os próprios membros eleitos e indicados para a comissão.
As inscrições para concorrer na eleição da Cipa da Santa Casa de Marília podem ser feitas até o dia 16 de julho, das 7h às 19h, no próprio SESMT.    
Fonte: Assessoria de Imprensa - www.santacasamarilia.com.br  

Comentários