Alunos do Projeto Sonho Meu conquistam Medalhas de Ouro na 4ª Copa Interestadual


 
Alunos do Projeto Socioeducativo Sonho Meu de Urânia e do Centro Comunitário que participam das aulas de karatê, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Urânia, conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze, além de troféus na 4ª Copa Interestadual de Karatê – Jales/SP, realizada no dia 1º de julho, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Lopes Ferraz, tendo como organizador o professor de karatê de Urânia, Sensei Edson de Freitas Resende.

Os competidores destaques do Projeto Sonho Meu foram Cauã da Silva (2° kata/ 1° kumite), Akauê Victor (2° kumite) e Rafael Nogueira (1° kata). Participaram também os alunos: Eduardo, Kauany Rafaela, Ryan Marcos, Rebeca Heloisa, Kauã Fábio, Adrian dos Santos, Marcelo Henrique, Luan Silva e Marcelo Soares.

 A competição contou com mais de 750 inscrições de atletas de várias cidades do estado de São Paulo, além de atletas de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e do Rio de Janeiro e das mais de vinte cidades com academias pertencentes ao grupo da Associação Zanon de Karatê (entre elas Urânia, Jales, Estrela D’Oeste, Santa Salete, Santa Clara D’Oeste, Aspásia e Palmeira D’Oeste, cidades com o karatê oficial sob a supervisão do Sensei Edson), consolidando a Copa Interestadual de Karatê – Jales/SP tanto em nível regional como em nível nacional.

O evento contou com a presença do prefeito municipal de Urânia, Márcio Arjol, do prefeito municipal de Jales, Flávio Prandi Franco, do prefeito de Santa Salete,

Jeder Fabiano Santiago Souza (Tuim da Farmácia), além do coordenador de esportes Valdecir Ramalho dos Santos (Brito), do vereador jalesense Bismark Kuwakino, mostrando todo o apoio que o karatê oficial vem obtendo do poder público na região.

"O esporte amador no Brasil sempre precisa de apoio, seja do poder público ou da iniciativa privada e nas cidades em que ministro treinamentos, o apoio que venho conseguindo das prefeituras, dos pais dos alunos e de empresários da região foi fundamental para possibilitar a realização da 4ª Copa Interestadual e tem sido fundamental nas conquistas obtidas pelos nossos alunos nas várias competições que participamos seja em nível regional, estadual ou nacional", comentou o professor.

Ao todo os alunos que defenderam Jales conquistaram 74 medalhas nas categorias individuais e 3 troféus no katá em equipe. Com os resultados, com a supervisão do Sensei Edson, a cidade de Jales conquistou o troféu de Campeã geral da competição, tendo Tupi Paulista ficado com o segundo lugar geral entre as delegações participantes.

Comentários