Senac Votuporanga realiza ação de incentivo à cultura e distribui 600 livros pelo município

Títulos foram entregues, gratuitamente, na Praça Central e terminal urbano
Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, levando informação e conhecimento à população e fomentando a cultura, o Senac Votuporanga realizou a distribuição de 600 livros da Editora Senac São Paulo em pontos estratégicos da cidade.
Os locais escolhidos para a entrega dos exemplares foram a Praça Central e o terminal urbano de ônibus. A ação contou com a ajuda de auxiliares da biblioteca, docentes e outros funcionários da unidade. Além de distribuir para pessoas que passavam por esses lugares, a equipe também deixou livros dentro dos coletivos, em um compartimento localizado atrás do assento do motorista, para que os passageiros conseguissem desfrutar de boas histórias entre um trajeto e outro.
De acordo com Marcia da Silva Viana Zanelatto, responsável pela biblioteca da instituição, a receptividade foi muito positiva. “As pessoas nem acreditavam que estávamos oferecendo os livros sem custo. Todos que receberam ficaram felizes e nos agradeceram demais.”
 “Nossa instituição preza por ações que reforçam ainda mais o modelo educacional do Senac . Um dos nossos objetivos é oportunizar e viabilizar junto às comunidades o acesso aos livros e a leitura, como uma forma de educar e de desenvolvimento humano”, comenta Eliane Baltazar Godoi, gerente da unidade.
 
 
 
1.jpg
2.jpg
3.jpg

Comentários