Páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Polo da Univesp de Olímpia recebe representante de São Paulo para vistoria

Estando em seu primeiro ano de implantação na Estância Turística de Olímpia, o polo local da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) recebeu na manhã de terça-feira, dia 12 de junho, um representante de São Paulo para a primeira vistoria da estrutura após o início funcionamento do polo.
A visita técnica, que é um procedimento padrão, foi realizada pela JHE Engenharia, empresa especializada na área que presta serviços para o Governo do Estado.
O vistoriador Rodolfo Ferreira foi recebido pelo coordenador do polo de Olímpia, Tiago Ignácio, na Escola Estadual Professora Maria Ubaldina de Barros Furquim, onde funciona o polo. Durante a visita, o coordenador apresentou a infraestrutura da instituição, identificação visual bem como a documentação exigida.
No ato, foram verificados espaços como salas de aula, laboratório de informática, sala de coordenação, banheiros, secretaria, acessos, recepção, biblioteca, sala de estudo, entre outros.
Segundo Tiago Ignácio, após a visita, o vistoriador relatou que Olímpia possui um dos polos que mais atende às especificações da Univesp, entre os prédios vistoriados.
 
UNIVESP DE OLÍMPIA
 
Olímpia foi uma das cidades contempladas com a conquista do polo no último ano, por meio de gestão do prefeito Fernando Cunha, com o intuito de proporcionar formação de ensino superior de forma gratuita. O polo local oferece os cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. A Univesp é uma instituição de Ensino Superior, modalidade EAD (Educação a Distância), mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e credenciada como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. As aulas são oferecidas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec.
Segundo relatório da Universidade, o polo de Olímpia, que possui 200 estudantes matriculados em quatro cursos, teve apenas duas desistências desde o início letivo de 2018, o que representa somente 1% de abstenção, sendo considerada uma das cidades que registra menor taxa de desistência de alunos após o início dos cursos.



 
Vistoria Univesp.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário