Sala de Educadores discute poder das múltiplas linguagens no Senac Votuporanga

Evento gratuito contribui para aprimorar a atuação dos educadores em sala de aula e a relação com os estudantes
O Senac Votuporanga promove, no dia 27 de abril, o workshop Múltiplas Linguagens para Desenvolver Competências Contemporâneas dentro da programação do Sala de Educadores. O evento, que acontece ao longo do ano em 29 unidades do Senac em todo Estado de São Paulo, traz este ano a temática Aprender a Aprender no Século 21. As inscrições podem ser feitas pelo Portal Senac www.sp.senac.br/saladeeducadores.
Em Votuporanga, o palestrante Miguel Thompson, doutor em Oceanografia Biológica pela USP, diretor de Serviços e Marketing Educacional na Editora Moderna e diretor executivo do Colégio Objetivo de Sorocaba, abordará o assunto a partir de uma discussão sobre o poder das múltiplas linguagens para o desenvolvimento das competências necessárias no mundo contemporâneo. Durante o encontro serão mediadas possibilidades teóricas e práticas de transposições de linguagens (fotográfica, videográficas, ilustrativas, algorítmicas e literárias) que contribuam para o aumento das habilidades dos educadores.
De acordo com Eliane Baltazar Godoi, gerente do Senac Votuporanga, o Sala de Educadores incentiva a reflexão sobre os desafios da área da educação. “A ideia é contribuir com o processo de formação dos educadores para aprimorar a atuação em sala de aula e na relação com os estudantes”, explica.
O tema deste ano faz referência à concepção de educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que defende o ensino e a aprendizagem como um processo contínuo e a escola como cerne da capacitação de agentes sociais. Realizado desde 2006, o Sala de Educadores é destinado a educadores dos setores público e privado, diretores e coordenadores de ensino e demais interessados no assunto.
O workshop Múltiplas Linguagens para Desenvolver Competências Contemporâneas é gratuito e será realizado no dia 27 de abril, das 14 às 18 horas, no Senac Votuporanga. A unidade está localizada na Rua Guaporé, 3.221, no Nova Boa Vista.

Comentários